O livro 4 Homens em 44 Capítulos é sexy, irreverente e cheio de momentos “expectativa x realidade” nos relacionamentos e vida sexual, para nos divertir.
É um livro para mulheres com vida sexual e fica ainda mais interessante se a leitora for casada. O motivo é simples: acompanhamos a personagem BB tentando dar uma apimentada na relação com o marido, para isso, ela escreve histórias calientes, envolvendo seus ex-namorados bad boys e seu marido certinho, em seu diário. Adivinhe... Ela sabe que Ken, o marido, lê as histórias.
Achei legal o modo como a escrita é leve e me fez rir com facilidade, além disso, tem uma sinceridade bacana sobre como uma mulher - mãe e esposa - também é uma mulher querendo sexo, querendo ser ela mesma.
A dinâmica da história é tão boa que devorei o livro em menos de um dia, não dá vontade de parar. Tem cenas quentes, algumas divertidas, algumas estimulantes e outras constrangedoras, afinal de contas, sexo nem sempre é perfeito.
Mas, de tudo, é bonito ver a personagem tentando fazer acontecer dentro de seu casamento. Isto é, não basta só ter espaço para o amor e o que vem com ele, mas entender e encontrar espaço para seus próprios desejos e quereres. Para BB isso não incluía desistir do seu relacionamento, já que ela o amava, mas tentar algo diferente. Cansada de pedir e não ser ouvida, ela resolve escrever em segredo, pois aí sim...adivinhe...será lida!
No final das contas é uma bela história de amor e descobertas em uma relação já fatigada pelo tempo, hábitos, rotinas e responsabilidades.
“Depois de consultar o diabinho no meu ombro, decidi embarcar em um experimento psicológico moralmente corrompido com a esperança de transformar Ken em alguém mais caloroso e afetuoso.”
Curiosidades:
- O livro é declaradamente inspirado na vida real da escritora.
- No começo, o marido não gostou muito da ideia de virar livro, mas foi apoiando. Em uma live a escritora comentou que ainda bem que ele entrou na onda, porque ela ia publicar de qualquer forma 😉
- Antes mesmo de ser publicado, a história teve os direitos autorais comprados pelo produtor J. Miles Dale. Resultado: o livro é a inspiração para a nova série Netflix Sex/Life.
- A série está sendo produzida com uma equipe majoritariamente feminina, uma ação inédita neste meio artístico.
- Nos Estados Unidos, o livro já gerou 4 spin off cada um fala especificamente sobre um homem do livro “4 homens em 44 capítulos”. Os direitos para serem publicados no Brasil já foram adquiridos.
- A escritora BB. Easton é uma fofa, foi super legal assistir a live com ela neste final de semana. Ela ainda revelou que o ator escolhido para fazer Ken, Mike Vogel, é muito parecido com o marido dela.
- Torcendo para a série ser tão divertida quanto o livro. Mas, a autora adiantou que muito foi alterado em relação ao livro, inclusive os nomes dos personagens, apesar disso ela gostou das mudanças. Inclusive, a primeira temporada será focada na personagem, no marido e em apenas um dos homens, começando por Hans. Já estou curiosa!
Sobre A Autora
BB Easton era uma psicóloga
escolar (ela agora é uma escritora em tempo integral) que decidiu escrever em
seu próprio diário e, depois, teve coragem suficiente para publicar. Vive no
sudeste dos Estados Unidos e tem dois filhos. Ela tem cabelos rosa e é à
vontade para contar histórias – pelo menos foi a sensação que tive na leitura e
na conversa dela com a editora Paralela.
Curioso para ler? Clica no link
0 Comentários