CLUBE DE LEITURA EM CASA

Calendário do Clube de Leitura em Casa 2022

A leitura de janeiro é da escritora nigeriana Ayobami Adebayo. Clique na imagem do livro para saber mais e adquirir o seu.

Em fevereiro vamos ler Verity da aclamada escritora Colleen HooverClique na imagem do livro para saber mais e adquirir o seu.

No mês de março vamos nos enveredar pela cultura indiana em Londres. O livro é da escritora Balli Kaur JaswalClique na imagem do livro para saber mais e adquirir o seu.

 

Como surgiu o Clube de Leitura em Casa

O Clube de Leitura em Casa é um clube de leitura coletiva que surgiu em meio à Pandemia de 2020. O objetivo foi de reunir pessoas que estavam precisando descansar um pouco a cabeça de todo o caos do COVID-19, usando as histórias como conforto para mente e corpo. 

Inicialmente, os livros escolhidos eram os oferecidos, gratuitamente, pelas editoras. Já que no início da pandemia, muitas editoras ofereceram ebooks gratuitos. Depois selecionamos leituras mais leves, de comédia romântica ou romance.

Também conseguimos fechar parceria com a editora Harper Collins que oferecia descontos especiais para os leitores. No começo, as discussões aconteciam diariamente, exatamente para lidar melhor com a situação de confinamento em casa. 

Em 2021...

O perfil dos participantes foi mudando, bem como a situação no país. Por isso, em 2021 a seleção dos livros esteve mais aberta aos estilos e com votações mensais. Apenas os gêneros policiais, thrillers e suspenses não são escolhidos, estes são lidos com nosso parceiro Clube da LC.

Em 2022...

Entramos o ano de 2022 com novidades. As leituras dos meses ímpares são selecionadas por mim, Carolina Teixeira, a administradora do clube. A proposta é oferecer leituras que nos tirem da zona de conforto e nos faça viajar pelo mundo através da origem dos escritores. Já os meses pares são escolhidos pela votação com os participantes do clube de leitura em casa.

Encontros do clube de leitura em casa

O clube não tem leitores fixos, eles podem mudar de acordo com a leitura do mês. Mas, os leitores que seguem com o clube participam do programa de fidelidade que dá pontos para sorteios mensais. Atualmente, as discussões acontecem somente às sextas, às 20h, pelo whatsapp.

Nos siga pelo Instagram para acompanhar nossas leituras e dicas literárias.


Confira os livros que lemos em 2021

Confira os livros que lemos em 2020

0 Comentários