O novo livro da Beth O'Leary estava R$5, na versão original, aí não resisti né. Comprei para ler. Confesso que talvez a minha ansiedade, por conta do meu favoritismo de Teto Para Dois pode ter atrapalhado um pouco a leitura. Mas, se você conseguir ler esquecendo completamente Teto para Dois, vai gostar!
Vamos lá... É uma história sobre três (quatro) mulheres de gerações distintas - mãe, filha e neta, o que não deixa de ser uma história de amor. Neste romance, assistimos estas mulheres se reconstruindo e se descobrindo em novos momentos da vida.
Mas, o que deixa a história peculiar é o modo como tudo acontece, já que novamente Beth O'Leary consegue fazer algo inusitado. Leena, a neta de 29 anos troca de vida com Eileen, a vó de 79 anos.
Elas trocam tudo, casa, celulares, amigos, modo de viver. E tomam esta decisão lúcidas, nada de mágicas ou coisa parecida. Detalhe, Eileen mora no interior e Leena na grande capital Londres. E é aqui que está o grande barato de The Switch (A Troca), pois é neste ponto que damos algumas risadas, principalmente nas narrações da avó.
Inclusive, ouso dizer que a vó é uma personagem muito mais interessante do quê a neta, ela seguraria um livro sozinha - se é que não fez... Que mulher incrível. Mas, depois de brigar com alguns momentos de lentidão - lembrei que em Teto para Dois também tinha, sendo assim é uma característica da escritora - deixei esta nova história invadir minha cabeça e comecei a ficar curiosa sobre o que ia dar esta troca.
É uma história de muito amor e de recomeços. A terceira mulher desta história é Marian, a mãe de Leena, filha de Eileen. Inclusive, achei muito legal essa coisa de conhecermos a Leena como filha e como neta, a Eileen como mãe e vó e Marian como mãe e filha. É algo riquíssimo. E as três estão passando por um processo em comum na vida - que envolve a quarta mulher -, que parece impedi-lás de seguir em frente. De viver!
Enfim, é um bom livro. Tem muitas partes boas e reflexivas sobre a vida. É um livro sobre mulheres, sobre amizades, sobre amores, sobre descobertas, sobre entender quando recuar e quando avançar. Sobre perdoar não apenas o outro, mas a si mesmo. Ah sim... Nesta história, tem espaço para romance fofo e o modo como tudo acontece é bem, bem legal.
É... No final das contas, foi uma ótima leitura, talvez só não tenha favoritado porque Teto para Dois ainda está muito fresco na memória.
"You deserve to be with somebody who makes you feel more yourself, not less"
Relembre o que achei de Teto para Dois.
A Autora
"A Troca" já está em pré-venda.
Link abaixo:
0 Comentários