Uma Mensagem para Meu Mundo Fantasioso

Ilustração Giselle Dekel

Oh meu caro mundo fantasioso, como gosto de você, como você me faz bem.

Adoro como você me permite viver, como me traz alegria quando estou entristecida.

Adoro o modo como me oferece todo um mundo de possibilidades, de permissões de vivências tão desejosas, tão necessárias, tão proibidas. Como gosto de ter você comigo, como gosto de construir, desconstruir, e neste caminho, sinto você me energizando, você semeando e cuidando para que mundos possam surgir. Mesmo que outros permaneçam entre nós dois. ;-) 

Sabe outra coisa que eu gosto? Gosto da sua disponibilidade. Parece tão pronto para mim, tão ansioso em me ver, em me dar espaço para ser. E é na sua ilha da imaginação que eu me aconchego, que eu descanso, que eu produzo, que sinto tanto de mim mesma que chega a assustar.

Pois é meu caro mundo fantasioso, você me convida para ser somente eu, sem julgamentos. Mas, não é tudo perfeito, não é mesmo? Parece que até em sua ilha há espaço para a imperfeição. Ou é apenas a realidade invadindo, pouco à pouco, tentando me tirar de você, com medo de que eu não volte nunca mais para ela?

Sabe, vou te contar um segredo, aqui entre nós, muitas vezes eu realmente não quero voltar. Eu quero permanecer em sua rede, sentindo tudo o que tem reservado para mim. Isso tudo porque eu simplesmente adoro o modo como você me faz sorrir. Na vida real, bem, é a vida real não é mesmo? Ela doi. Você ainda não me causou dores, mesmo nos cenários mais assombrosos

Fico brava quando preciso voltar para a realidade. Sinto que o nosso momento foi atrapalhado, foi invadido e nossa relação é constantemente balançada. Mas, saiba que se hoje eu estou partindo, por uma necessidade aqui, uma responsabilidade ali, amanhã eu estou de volta. Não ficarei longe tempo suficiente para você sentir saudades. Não mesmo! Eu preciso de você mais do quê você precisa de mim, posso te garantir. 

Por agora, obrigada pelas semanas maravilhosas que vivemos juntos, foram incríveis. Uma intensidade que há muito tempo não vivia. Quanta espontaneidade!! Você estava inspirado, muito, muito inspirado. Espero que descanse, que se prepare, porque eu volto. Logo mais eu volto.


Ilustração: Giselle Dekel

2 Comentários

  1. Fantástico! Me identifiquei com o sentimento em relação ao meu mundo imaginário (até antes de ler o seu texto, não tinha me dado conta da enorme importância que ele tem em minha saúde mental).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, sim, sim...às vezes a gente esquece deste mundo e, de fato, ele é essencial para todos nós. Então, cuide dele com cuidado ;-)

      Excluir