Hora da Leitura: Marionete


Meses após lidar com os crimes relacionados ao Boneco de Pano, a detetive Baxter se vê frente à crimes estranhos em Londres e Nova York. No momento, a única coisa que vincula os crimes são as marcas "isca" e "marionete" nos corpos das vítimas. 

Emily Baxter é a protagonista do segundo livro da trilogia de Daniel Cole. Se em Boneco de Pano, o primeiro livro, temos Wolf e Baxter tentando desvendar os crimes, enquanto precisam tratar seus próprios fantasmas e problemas. Em Marionete, Baxter está sozinha. 

Mas, não completamente sozinha, afinal de contas, parece que o autor gosta de adicionar testosterona ao lado da detetive, e das mais complexas possíveis, como se não bastasse ela ter que desvendar crimes.

A narrativa segue na pegada seriado de TV ao melhor estilo CSI. Com mortes incríveis e mistérios que deixam a gente tentando desvendar tudo sozinho até mais da metade da obra. Algumas cenas são até confusas, por conta da intensidade do momento.

Apesar de continuação, o livro tem novos personagens que se constroem nestes crimes inéditos e adicionam ainda mais tensão à história. Eu acostumei com o jeito de Daniel Cole narrar, mas, em alguns capítulos, ele ainda tem uma dinâmica um pouco massante. Para quem quer aquele thriller bem agitado, pode ser um ponto negativo. 

Sem tentar dar spoiler, o livro ainda coloca o ser humano na parede por constantemente questionar a real presença de Deus ante a situações ruins que acontecem no mundo, ou na vida de cada um. 

De forma geral, gostei do livro mesmo com um final que eu pensei, é...bléh!! Mas, fazer o quê, não vou conseguir deixar de ler a trilogia completa, então, lá vou eu finalizar essa história com o terceiro livro Endgame. Quem sabe na totalidade a história faça ainda mais sentido

"Alguém está manipulando as cordas - disse ela -, coordenando esses assassinatos, usando essas marionetes em benefício próprio."

autor


Daniel Cole é de Bournemouth, na Inglaterra, foi paramédico e Boneco de Pano foi seu primeiro livro. 

2 Comentários

  1. hahaha pensei a mesma coisa quando o livro acabou.. "ah.. bléh!" A Baxter não lida bem com a equipe dela, seja homem ou mulher.. ela sempre da um jeito de se enrolar. quero ver se o Thomas estará presente do Endgame.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ver qual será o rumo desta história. E Thomas...coitado do Thomas!!!

      Excluir