Me Empresta Uma Caneta?



- Oi, você tem uma caneta para emprestar?
- Também pode me emprestar uma?
- Sabe o quê é, preciso de uma caneta...

Foram três pedidos de caneta emprestada em menos de 15 minutos. Todos de pessoas diferentes, idades diferentes, mas em sala de aula. Isso mesmo, estavam em uma sala que hipoteticamente falando, a caneta se faz necessária.

Não é de hoje que noto a necessidade das pessoas pelas canetas emprestadas. Apesar dos blocos de nota digitais, na hora do aperto, é das canetas que eles precisam. Isso quando não me pedem um pedaço de papel. E, estamos falando de diversos ambientes: escritórios, transportes, salas de espera, elevadores...


Mas, qual o problema matemático das canetas com as mochilas e bolsas? Sério, você já notou o tamanho de uma caneta esferográfica simples?! Ainda tenho muita dificuldade em entender como uma caneta não cabe na mochila. As mochilas costumam ser grandes e as bolsas ganham os mais variados tamanhos. E, apesar de carregarem diversos objetos - dos úteis aos inúteis - sempre parece que não há lugar para a caneta.




Nas minhas bolsas, mochilas e até carro, sempre tem uma caneta. Pelo menos uma. Em muitos momentos, elas se somam no fundo da bolsa. Isso porque se vou sair, jogo uma caneta dentro da bolsa. O que não significa, necessariamente, que tirei as que estavam dentro do outro passeio. Detalhe que tenho uma caneta na minha carteira. Então, não precisaria fazer isso, bastava a carteira.


Pois é, algumas carteiras também possuem compartimento para canetas. Viu, elas são práticas de serem carregadas. Então, porque você não carrega uma caneta? São mais leves do quê o celular - se cabe um celular, cabe uma caneta. E não vem com esse papinho de 'ah, não preciso, tenho tudo no celular'. Maior balela, nem que seja para anotar um recado rápido na palma da mão, você vai precisar da caneta.

Outra coisa bemmmm bacana da caneta: você não precisa se preocupar com o custo. Uma caneta não custa R$2,00, e se conseguir uma boa promoção, ainda pode adquirir o pacote de quatro, pagando três por R$4,30. Olha a Black Friday aí gente!!! Uma caneta esferográfica simples - vulgo BIC - cabe no bolso, e na bolsa, de qualquer um. Para completar é super econômica, tem uma 'bateria' quase que eterna. (hihihi eu me orgulho se ser uma pessoa que consegue terminar com as tintas das canetas BICs)

Você não vai parecer velho ou ultrapassado por ter a posse de uma caneta. Pelo contrário, quem sabe até não usa para alguma paquera inesperada. ;-) Canetas, acho que vou comprar uma caixa de canetas para distribuir no Natal...Olha isso, a caixa com 50 está R$33,60, nem 0,70 por caneta Eita que essas lembrancinhas de Natal vão render...

2 Comentários

  1. Eu ficava inconformada na recepção de hotel que de manhã colocava 10 canetas, da bic mesmo, sem tampa!,e até às 15h já tinham sumido mais da metade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahahaha...Sacanagem! Viu, viu, no final das contas todos precisam de uma caneta!

      Excluir