Não sei, só sei que te amo.


Sabe quando você me pergunta o porquê te amo? Você sempre fica chateado com minha resposta, afinal de contas quem responde: não sei. E eu sempre respondo não sei. 

A minha incapacidade de descrever os motivos do porquê te amo não diminui o meu amor por você, eu só tenho dificuldades em fazer uma lista sobre todas as coisas que me fazem amar você. Por isso sigo admirando as pessoas que conseguem colocar em tópicos as razões desse amor. E ainda tem o fato de que alguns dos motivos vão soar desagradáveis - ruins ou imperfeitos - ao seu íntimo. Por mais clichê que seja, meu amor por você também passa e aceita – tem vezes que convive mais do que aceita de verdade – as partes não tão belas. Acho que aqui está uma boa prova de amor, não é mesmo?!

E tem mais, as listas tendem a ser limitadas, como se as razões para se amar pudessem ser presas a apenas alguns poucos números, asteriscos ou letras. É difícil pensar dessa forma tão cartesiana. Afinal de contas, hoje te amo por algo, amanhã pode ser por outro algo e o algo de ontem provavelmente nem existi mais. Todas essas mudanças fazem parte de um ser humano normal, que vive, cresce, amadurece – no simples sentido de envelhecer.

Eu gosto da ausência de uma lista pronta com as razões para o meu amor, se tivesse, correria o risco de sentir o meu amor sumir, enfraquecer. Ao evitar deixar tudo tão marcadinho, dou ao meu amor a liberdade de apenas amar, e amar como quiser, na hora que quiser, o que quiser. Isso é bem legal, afinal de contas, a gente nunca sabe o dia de amanhã. A expectativa zero é uma grande aliada e me dá acesso ao tempo de hoje, eu sinto o agora e aprendo a te amar apenas assim, por segundos vividos e não por blocos estabelecidos pela história.

Assim, as ações e reações inéditas conquistam o seu espaço nessa construção do nosso amor. O barato disso é ser surpreendida por mim mesma te olhando e pensando: caramba, como eu te amo. Esses pensamentos são secretos, assim como os de raiva e nervoso por coisas que você faz. 

Então, sempre que você me perguntar o porquê eu te amo, não fica chateado não. Estou bem segura do meu amor por você, apenas amo fora da caixinha para poder viver com todos os momentos que juntos compartilhamos.

É o clássico não sei, só sei que te amo.

4 Comentários

  1. Nossa!
    Nuuuunca tinha imaginado ESSE* ponto de vista. Deve ser delicioso e leve!
    Eu sou das listas, tem jeito não.. Minha cabeça sempre já começa a enumerar oq eu amo em detalhes! Por isso me intrigou e provocou muito o texto.. Como sempre, adoro te ler, primusca!
    Um beijo com muito carinho!!
    Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né?! O bom de ter um outro ponto de vista é que você também pega mais leve com o outro :-)

      Excluir
  2. Amor é como a arte, não se expressa com palavras

    ResponderExcluir