As armadilhas da vida


Eu acordei decidida: não vou tomar nenhuma iniciativa. Já se passaram horas desde o meu acordar e a cada novo minuto sinto o quanto estou certa, ao mesmo tempo, brigo comigo buscando por uma justificativa - ou sinal - para voltar a falar com você.

Sabe o que está acontecendo? Eu estou abrindo os olhos de um modo assustador. Começo a compreender e tento parar de me enganar, afinal de contas, me enganar é muito mais fácil, pelo menos aparentemente...

Para dar conta de todas estas sensações e decisões precisei me agarrar a muitos elementos ao meu redor e, até mesmo, contar com a ajuda de outros - inclusive, eles não têm a mínima ideia de que estão me ajudando.

Doi um bocado, mas você está desaparecendo, o que só prova que o tempo todo era eu. Só eu! Para completar assisti um filme que jogou tudo na minha cara, sem dó, sem piedade e ainda com uma personagem fisicamente parecida comigo. Fiquei assustada, qual era a possibilidade de isso acontecer?

Acabaram os vínculos, tudo o que você precisava de mim foi dado, não estou em débito. Eu ainda tinha umas pendências para usar de suas habilidades, mas depois da sua falha e desculpa descarada, é besteira arriscar o seu desvanecer da minha vida.

E neste meio tempo eu me questionei sobre muitos detalhes, prós e contras... Foi perfeito! É.., de novo, eu estava caindo em uma armadilha, desta vez ainda mais perigosa, porque tenho mais para perder e, definitivamente, você não vale a pena.

Prefiro continuar enrolada na minha atual armadilha, sabe porquê? Porque fui eu que construí, levou tempo, mas foi feita do meu jeito, com meus desejos, com minha garra e suor. E, apesar de às vezes ela me tirar do sério, eu realmente gosto dela. É confortável e ainda pulsa, basta saber usar.

Não estou brava, apenas agradecida. Você me deu novo brilho e me relembrou o quanto eu ainda posso seguir em frente. De certa forma, foi como me olhar no espelho para uma longa apaixonante e excitante conversa comigo.


Agora eu entendo, foi preciso passar por você para fortalecer laços, para me posicionar, me entender, me permitir. Sem você saber, me deu asas dentro da minha armadilha, porque eu sou tão inteligente que criei uma armadilha muito, muito ampla, eu só tinha esquecido.

Ainda vai levar um tempinho, não tem problema, pelo menos agora eu entendo e consigo lidar melhor com tudo isso. Estou pronta para ser legal de novo, não por você, não por ninguém, mas por mim.

0 Comentários