Diário de Uma Escritora | Ilustrador para a Capa


Outra novidade no meu novo romance...


...é que eu contratei um ilustrador para fazer a capa. E como eu tenho muita dificuldade em tirar da minha cabeça e falar para os outros o quê quero, é mais um passo importante nesta minha vida de escritora.

A capa pode atrapalhar ou ajudar nas vendas. E, na confusão da minha cabeça, são muitos detalhes que eu gostaria de ver nas capas dos meus livros e tantos outros que não gosto. Apesar de parecer bem detalhado, a realidade é outra, na minha cabeça tudo é muito abstrato.

Desta vez, depois de pensar no título – está aqui uma boa história para compartilhar – eu resolvi arriscar algumas capas, eu mesma, no Canva. Foi bacana, ficou claro para mim o que eu não queria. E, ao mesmo tempo, me impulsionou para contratar alguém. 

Confesso, não foi nada fácil conversar com o ilustrator. Eu passei uma sinopse do livro, falei do título, expliquei como era a história e pontuei o que não gosto na capa. Além disso, conversamos sobre paletas, sobre a ilustração que eu tinha em mente e outros detalhes. 

Pronto! Fechei. 

Deu um baita frio na barriga. Eu não tinha a mínima ideia se ia dar certo. É, de certa forma, um tiro no escuro, exceto pela parte que eu tenho uma identificação pelo trabalho do artista, então, gosto dos traços dele. Enfim, faz parte de amadurecer como escritora. 

Eu não domino a arte de fazer uma capa, então, espero que o ilustrador e a diagramadora cheguem em algo bem legal.😊

0 Comentários