Hora da Leitura : Virgin River


 Melinda é uma mulher da cidade grande que decidiu ir para as montanhas, na tentativa de refazer a vida. Em Virgin River tudo parece perfeito, mas assim como as cidades grandes, tem os seus problemas. Para Mel serão novas aventuras, novos desafios e quem sabe um novo amor.

A verdade é que o livro ficou famoso por causa da série Virgin River da Netflix. Foi a escolha da nossa parceira Harper Collins para a leitura de outubro. Aqui entre nós, foi difícil ler este livro, eu raramente leio o livro se já vi na tv, e vice versa, então, tive dificuldades. O efeito comparativo vinha no automático e tentei ao máximo me desamarrar da série.

Virgin River é um livro ok. Tem uma escrita tranquila, mas muito descritiva para o meu gosto, neste quesito acheio meio massante. Eu não consegui me envolver muito com os personagens, confesso que na série me envolvi melhor. Os capítulos são muito grandes e tenho preferência para capítulos menores. 

Além disso senti algumas pontas soltas. E, apesar de Jack - o boy magia da história - me parecer bem interessante, achei meio fraco. Poxa é uma pena, mas este livro infelizmente não me convenceu muito. Mas, é questão de identificação. 

Talvez, para quem não viu a série, o livro tenha outro envolvimento. No #clubedeleituraemcasa as meninas também sentiram faltam de uma pegada mais envolvente. O enredo do livro é muito bom, fiquei querendo saber sobre o que ia acontecer, mas a narrativa me desistimulou. A história termina de um jeito meio 'do nada' e, pelo que entendi, os demais livros - são uns 20 eu acho - não continuam a história, são outros personagens. Não fiquei com vontade de ler os outros. 


Autora


Robyn Carr é uma escritora norte americana #1 New York Times Best Selling. São mais de 50 romances fora do Brasil. Depois da série na Netflix, muitos dos seus trabalhos estão ganhando edições brasileiras. 

Ficou curioso? Compre o livro no link e ajude o blog 😉

0 Comentários