Diário de Uma Escritora | Envolvendo Mais Profissionais


Já faz um tempo que escrevo histórias...


... só aqui no blog faço isso desde 2006, quando os blogs ainda não tinham tanta fama. Antes disso, utilizava outros recursos, isto é, cadernos, e-mails (eu enviava newsletter com mensagens especiais para amigos), cartas, redações nas escolas e os clássicos diários.

Apesar da minha profissão, eu costumo dar alguns escorregões nas revisões gramaticais e ortográficas, então, aos poucos, fui me organizando para pagar revisores profissionais para cuidarem dos meus livros. 

O meu primeiro romance foi o primeiro a receber uma revisão profissional. Eu fiquei super empolgada, por ter encontrado alguém para ler e corrigir o meu trabalho. Ainda mais porque esta revisora me cobrou um valor simbólico. Depois deste, eu decidi que meus trabalhos publicados passariam por uma revisão. 

Então, novamente comecei a pesquisar por uma equipe que pudesse cuidar da revisão e, acrescentei, a diagramação. Inicialmente, apenas diagramação para versão impressão, a versão e-book ainda sou eu que faço. 

Encontrei uma equipe que me conquistou, as meninas são profissionais, conversam para chegarmos em um ponto em comum e, fiquei tão satisfeita com o trabalho delas nos contos “Aqueles Dias” e “O Beijo que eu Não Tei” que as contratei para cuidar do meu novo romance. 

É muito legal sentir que estou amadurecendo a ponto de entender o quão importante é pagar especialistas para fazerem a parte que não domino. Além disso, posso ter mais tempo para continuar criando e meus amigos/leitores beta podem ler mais à vontade o livro, sem terem que se preocupar em me ajudar com os erros.

0 Comentários