Hora da Leitura: No Silêncio do Mar

 



Ana e Gael parecem ter uma vida perfeita e, como a grama do vizinho é sempre mais verde, será através do vizinho que ambos terão que lidar com seus segredos, seus traumas para dar chance ao amor.

Primeiramente, não se deixe enganar pelo breve resumo, a história de No Silêncio do Mar é tudo, menos um romance meloso e tranquilo. Logo, a história de Ana e Gael é cheia de voltas e revoltas, somos convidados a acompanhá-los no presente enquanto tentamos entender as consequências deixadas pelo passado.

Por isso esta história é tão brilhante. Em cada linha fui surpreendida por personagens nem um pouco apaixonantes, mas que eu não queria desgrudar e desejava profundamente conhecer. Foi uma das sensações mais confusas que senti. Desta forma, à medida que a vida de ambos era revelada para mim, eu gritava, esperneava e ficava indignada, às vezes até torcia e desejava o melhor, é isso... Tudo tão misturado, todas as sensações cuidaram do meu corpo. Talvez, um pouco como acontecia com eles mesmo. 

Sendo assim, muitos fatores neste livro mexeram comigo. Além, claro, da beleza da escrita que teve o cuidado de deixar a poética do mar, do barulho e do silêncio invadirem cada situação de modo a me levar para dentro daquela casa na praia. Enquanto eu lia a história, eu ouvia o mar...

Sabe aquele livro que você lê e sente que ainda vai mastigar ele por alguns dias, ou meses. Pois bem, foi o que aconteceu com No Silêncio do Mar para mim. Uma história de imperfeições, de dores, de traumas, de amores e empatia. 

Enfim, não é um livro para ser lido em qualquer momento, pois como lembrado pelas minhas companheiras de leitura, ele tem alguns gatilhos (ainda estou aprendendo sobre isso), mas é um livro incrível. Não será o preferido de muitos, mas certamente tocará outros tantos. 

“- Eu sei. A maioria de nós passa a vida sem aceitar nossos sofrimentos e provações como parte de algo maior, de um plano maior. Ignorar ou suprimir a dor que você sente só a fará sofrer mais a longo prazo.” 

Curiosidade
Após a leitura, feita em conjunto com o #clubedeleituraemcasa, tivemos uma deliciosa conversa com a autora Juliana Dantas. Entre tantas dúvidas sanadas, curiosidades compartilhadas, ficamos sabendo que a história foi pensada a partir de um acontecimento real. E isso deixou tudo ainda mais interessante. 

A autora


Juliana Dantas é paulista e já publicou diversos livros na Amazon, muitos deles estão no Kindle UnlimitedNo Silêncio do Mar foi o seu primeiro trabalho em parceria com a editora Harper Collins, através do selo Harlequin. 
GARANTA JÁ O SEU LIVRO

0 Comentários