Diário de uma Escritora | Primeiras Reações



Quando eu escrevo...

... eu escrevo primeiro para mim. Depois para o outro. Isto porque preciso me envolver com a história, preciso gostar da ideia de ter que reler a história. Já que uma história depois de escrita é relida diversas vezes pelo autor.

Aí, depois que eu passo por esta etapa, eu entrego o meu manuscrito aos leitores beta. Um leitor beta é selecionado por mim, por diversos motivos, que, neste momento, não vem ao caso. Um dia explico melhor. A questão é: eu sinto mega frio na barriga e ansiedade ao entregar o manuscrito ao leitor beta.

Pois é! Fico morrendo de curiosidade de saber o que vai achar. Como vai ser a leitura. Se vai conseguir se envolver com a história, do modo como eu me envolvi, ou se será de formas diferentes. Então, quando eu começo a receber as primeiras reações, é um misto de emoções.

Primeiro fico master feliz que o leitor e leitora tenham gostado do livro. Adoro receber opiniões do que poderia mexer, ou não, e etc. Mas, desta vez, neste romance que saiu para as leituras e voltou para minha mão... e já está na revisão... As reações me surpreenderam! Eu não esperava participar de momentos tão íntimos de cada um deles, de compartilhar sensações tão particulares. Foi incrível!!!

Sou mega grata a estes leitores que separaram um tempo para ler meu manuscrito. E, através da reação deles eu me empolguei ainda mais. Por isso, não vejo a hora de vocês lerem meu novo romance e de receber as suas reações.

0 Comentários