Um Post para O Livro

Oi Livro,

Tudo bem aí? É, as coisas não estão muito boas para o seu lado né? A verdade, é que nestes dias, a situação anda crítica por vários lados. Mas, estamos tentando nos mexer para te ajudar. Não é muito simples... 


Puts... aqui entre nós, parece que te selaram com um alvo eterno né?! Porque parece déjà vu, aquela sensação de já ter vivido momentos parecidos na história


Você tem sido um verdadeiro guerreiro, enfrentando fogueiras, taxas, sistemas, tecnologias, ideologias e tudo o mais. Por causa disso tudo, resolvi dar uma passadinha aqui para te contar uma coisa legal. 


Sei lá, tentar te animar te relembrando o quanto você tem valor e deve continuar resistindo. 


Através das palavras de muitos, você já notou que vivemos uma Pandemia. É bizarro! Em pleno séc.XXI não conseguimos nos cuidar para evitar os acontecimentos de 2020. Eu jamais imaginei viver um momento tão cinematográfico. 


Pois então, aí em meio à essa pandemia eu resolvi criar um Clube de Leitura. Legal né?! Mas, sem tirar ninguém de casa. Tudo é feito de forma virutal. 


Enfim, você já está a bastante tempo comigo para saber como adoro ler e compartilhar o que leio. Afinal de contas, compartilhar a experiência da leitura do mesmo livro é incrível.


São pessoas diferentes com a mesma palavra nas mãos e os olhares, vivências e culturas que recebem estas palavras são distintos. Então, em um clube, eu tenho uma infinidade de livros lendo apenas um livro. É pura magia!


No clube a gente só lê romances de entretenimento, na tentativa de aliviar um pouco a cabeça sabe? E não é que as primeiras leituras foram mais reflexivas e menos risadas do que eu esperava. 


Mas, foi bem legal. Porque as meninas lá do clube - nem te contei, é tudo mulher, meu você ia amar - então, a gente ria horrores porque a gente gostava de meter o pau, de elogiar, de sonhar, de sentir as faíscas e o coração acelerar. 


Às vezes, até mesmo de nos indignar pela ausência de algum assunto, ou ficarmos chocadas ao notar como temos situações na vida real que ainda precisam ser repensadas. 


O bacana é que temos liberdade para falar qualquer coisa, combinamos que era um espaço para isso, para compartilhar ideias e não para sermos todos iguais em nossos pensamentos. Então tá beleza, um gostar e o outro não gostar do personagem. 


E, como se não bastasse, eu também participo do clubedalc, é uma leitura conjunta de livros de suspense e thrillers. É dá hora! Somos assassinos, policiais, investigadores em poucos segundos, é bem doido. Eu adoro, porque em menos de 5 minutos a galera pira o cabeção e começa a criar várias conspirações.


Enfim, em todas estas conversas, que acontecem diariamente, a história oferecida por você, meu caro livro, é transformada em várias outras histórias. E abre caminho para conversas que invadem a vida real. 


Então, nesta experiência, vivênciamos os lutos, as tristezas, as alegrias, as conquistas, os desafios da vida real dos leitores que estão no clube. Inclusive, uma leitora nos emocionou ao contar, meu caro amigo livro, que através de você ela pode sentir e ouvir as vozes que ela não pode alcançar, porque o ouvido não deixa. 


Sabe livro, para mim não importa muito o modo como você chega, se impresso, digital ou em áudio, mas sim que chegue. 


Infelizmente, não são todos que tem este privilégio, por isso esta briga também é nossa. É osso né! Tanta coisa ruim para atrapalhar e você, que sempre tem feito um papel super importante, só leva paulada.


Se vale de alguma coisa, sigo sendo sua fã, admiro todos que estão envolvidos com sua sobrevivência no decorrer da história para fazer girar essa roda viva. São muitos né?! 


Da matéria prima lá nas árvores, da manutenção das máquinas, dos bastidores mais intensos aos que criam, recriam, corrigem, inspiram, distribuem, comercializam, transpiram... 


E, a todos os olhos, ouvidos e mãos (aquelas que te tocam para receberem a luz de seu mundo) que te recebem para sentir um pouco deste Universo infinito de estrelas que queremos mergulhar e sonhar.


Obrigada,

uma amante de livros

Assine a Petição: #defendaolivro

Ilustração: @ilustranic

0 Comentários