Hora do Café: Café MANACÁ

 

Eu gosto dos passeios pela Serra da Cantareira, sinto o sobe e desce das ruas enquanto o sol brinca de se esconder entre as árvores. E ainda tem todas as curvas, que às vezes me fazem enjoar, mas eu não ligo, porque adoro o friozinho da serra.


Desta vez, o cheirinho ficou ainda mais especial porque fiz uma parada no Cafe Manaca. Desde a quarentena, foi a primeira vez que arrisquei um passeio e, não podia ser outro lugar. Ai, ai...Como eu sinto falta de conhecer cafés...


Enfim, a casinha do café foi a primeira a me conquistar, ela tem uma mistura de abandonado com preservação que deu um charme fofo. Sendo assim, os detalhes fazem do lugar um café bem agradável, mas o legal mesmo, foi entrar e sentir o delicioso aroma do café. Como eu gosto de entrar em um lugar com aroma de café.




Fazendo o pedido

A varanda é um convite para sentar e ficar apreciando um bom cafezinho ali mesmo. E, se não fosse a situação, eu provavelmente escolheria este lugar para deixar o tempo passar entre um gole e outro. 

No balcão, muitos quitutes vão confundir a sua barriga e cabeça a respeito de qual escoher. Fiquei com a torta de banana, o bolo de chocolate de café com nozes e a torta salgada...UFA! Além disso, os cafés especiais, claro ;-)


O que dizer? 

Bem, eu nunca comi um bolo/torta de banana tão delicioso em toda a minha vida, sério. Olha que eu já provei muitas tortas/bolos de banana. Fiquei foi é triste de ter comprado só um, eu facilmente teria trocado o meu de chocolate por este de banana. 

Inclusive, o bolo de chocolate estava bom, mas não achei de outro mundo, senti falta das nozes e esperava mais o sabor do café. Agora o de baNAna! Uow


A torta salgada também estava gostosa, mas confesso que: a cebola caramelizada do lado era incrível. Acho que eu comeria só aquela cebola fácil  hahahaha . Ah... a combinação da torta com a cebola dava um tcham! 


Por fim, os cafés. Pedimos dois coados especiais, o meu foi o frutado. Eu gostei muito, mas fiquei meio frustrada com a quantidade, esperava um pouco mais, acabou rápido. Eu tomaria um copo inteiro dele.



O Café Manacá na Pandemia

Enfim, foi uma experiência e visita deliciosa para reinaugurar minhas saídas com cuidado. Inclusive, o Café Manacá toma todos os cuidados necessários para atender seus clientes.

Infelizmente, por conta da pandemia, as mesinhas não podem ficar à disposição dos clientes. Elas ficariam ao ar livre, em uma área um pouco íngrime e de pedregulhos, atrás do café. É uma proposta mais rústica

Ainda assim, dá para ficar um pouco sentado lá nos troncos e sentir o ar da serra (mesmo que com máscaras). Mas, eles também se organizaram para você apenas comprar e levar embora.

E, atualmente, funcionam de sexta à domingo, das 9:01 às 17h57. 


Confira os valores:


Os donos e os detalhes

Os donos Rebeca e Otávio são uma simpatia e transbordam todo o carinho do espaço. Que foi pensado em cada detalhe, com muitos artistas/amigos envolvidos. Os paletes dos tetos, por exemplo, são de descarte de galpões, então são de diferentes lugares do mundo. As luminárias foram feitas a partir de material reutilizável, também por um artista, assim como outros materiais. Então, quando der, dá uma passadinha lá e veja tudo com atenção.


Onde Fica

O Café Manaca fica na Serra da Cantareira, em Mairiporã, São Paulo. É coladinho na Zona Norte de São Paulo, SP. (região do Horto)  

Av. Ver. Belarmino Pereira de Carvalho - Roseira, Mairiporã - SP, 07618-830


CURIOSIDADE sobre o nome

A região da Mata Atlântica está repleta de Manacás, esta espécie chama a atenção por dar belas flores brancas que mudam para o roxo enquanto amadurecem. 

É bem legal de ver, inclusive, eu plantei uma enm frente de casa hihihihi. 

Rebeca contou que além dos Manacás terem causado uma boa impressão quando eles foram para a Serra, ainda tem a questão do Maná. Pois é, aquele alimento mandado pelos céus na quantidade certa e na hora exata, assim o povo não passava fome. Legal né?

0 Comentários