Hora da Leitura : A Última Festa

 

Nove amigos resolvem comemorar o ano novo em um lugar longe de tudo e de todos. É frio, isolado e quase impossível de ser acessado por causa da neve. Neste lugar, um corpo é encontrado enquanto cada um dos convidados é revelado para o leitor à medida que a história se desenrola.

O mistério de A Última Festa é narrado pelos funcionários do lugar, Heather e Doug, e também pelas amigas Emma, Katie e Miranda. Achei interessante isso, porque conseguimos ver diversos lados de uma mesma situação, ao mesmo tempo que vamos nos aprofundando na vida de cada um. Neste caso, confesso que me lembrou muito da leitura de Até que a Culpa nos Separe.

O livro A última festa oferece uma leitura com bastante tensão, em que todos os personagens são envolvidos em comportamentos suspeitos. Não tem um que sai ileso. O texto é fluído, com cenas interessantes, mas algumas partes questionáveis. 

No final das contas, eu gostei da leitura. Foi um livro ok, apesar de poucas surpresas. O que não vem a ser ruim, já que a história foi me levando para um caminho de descobertas, como se eu fosse a pessoa a desvendar o caso.

E, nesta história, descobrimos as realidades por trás das máscaras e os amigos falsos. Da mesma forma, vale nos questionarmos sobre o quanto temos nos revestido de personagens para viver em algum lugar, ou com alguém. Não vale a pena se anular para fazer caber em um grupo ou ser aceito por alguém. É fato!

Incorporamos com muita rapidez, com muita facilidade, nossos antigos papéis, aqueles que sempre desempenhamos neste grupo.


Mais uma leitura feita com o #clubedalc


A autora


Este é o primeiro suspense de Lucy Foley, a escritora já tem outras obras, mas no universo do romance histórico. Ela é formada em literatura inglesa e trabalhou por anos como editora de ficção. O mais recente livro The Guest List foi escolhido pelo Reese's Book Club.

GARANTA JÁ O SEU LIVRO
 

0 Comentários