Hora da Leitura: Essa Gente

Essa Gente
Chico Buarque
                               
Duarte já foi um escritor de muito sucesso. Atualmente, briga consigo mesmo para conseguir entregar uma boa história, enquanto lida com mulheres, ex-mulheres, filho e o aluguel que precisa pagar. A história acontece no Rio de Janeiro atual, logo as ironias da vida contemporânea não são ignoradas.
  
A história de um escritor em ruínas não é bem das mais originais. Ainda mais com um histórico como o de Duarte. Então, sem muitas novidades. Talvez, o maior diferencial está no modo como a narrativa tenta nos confundir sobre o que vem a ser história real e história da cabeça do escritor.
 
Infelizmente, Chico Buarque perdeu a graça para mim em 'O Irmão Alemão', e para minha tristeza, ainda não me conquistou de novo. É como se Chico Buarque estivesse mais preocupado em falar de si mesmo através de seus personagens. Mas, pode ser só uma impressão minha.
 
É uma pena a leitura ficou arrastada e quase perdi bons momentos por conta disto. Mas, ok, deu para ir até o fim. Só não é um livro que indico para leitura. Mas, sei lá, é tudo uma questão de gosto, ou talvez, momento.

"Aquilo me estufava de vaidade, mas eu não me estendia na resposta porque praia, ainda que me servisse de inspiração discreta, não é lugar para falar de literatura." 


📝Acompanhe minhas impressões sobre o livro que estou lendo em tempo real: SKOOB Carolina

0 Comentários