PARA CADA MOMENTO UM EU SÓ DELE

Tomar decisões e se responsabilizar por elas. Descobrir e se redescobrir. Permitir caminhos  não pensados ou deixar planos serem alterados.


Gosto de relembrar como a coragem está muito mais nos percursos tranquilos aos tortuosos. Isto porque não é simples lidar com constâncias e incertezas que parecem grudadas em nós. O cotidiano e toda a sua previsibilidade tende a exigir coração forte. 

E, são os planos bem planejados que costumam transformar de forma inesperada. Isto porque, a segurança pode ser uma verdadeira amiga da onça. Pois apesar de te afastar do perigo, pode estar, na verdade, te impedindo de seguir em frente.

Sendo assim, os olhos abertos ainda são grandes aliados. Com eles fica mais fácil enxergar um tapete de possibilidades mesmo em meio aos grandes receios de sua vida. A velha história de enxergar um medo com outros olhos. 

Viver é isso, é entender como a vida sofre mudanças naturais. O tempo, o espaço, os aprendizados, tudo nos põe em constante movimento. O que ontem assustava, hoje pode não assustar. E vice-versa. Estas alterações nos revelam: não dá para ser criança para sempre.

No meio deste turbilhão, é essencial respeitar e atender nossa própria vontade, mesmo quando é muito diferente do esperado. Deixar a novidade entrar, sem abrir mão de si mesmo. Mas, dando chance para o novo se apresentar. E, então dar espaço para que o simples e puro seu EU do momento - já que cada momento nos encontramos com um eu diferente -  seja responsável por essa experiência.

Se isso é legal? É sim, não se assuste, não falo de mudança de identidade, muito menos de essência. Falo de amadurecimento, palavra um tanto quanto mal usada, deixando-a enfraquecida quanto à real importância na vida.

Nunca estamos amadurecidos 100%, ainda bem, como viveríamos se já estivéssemos. Eu mesmo, provavelmente já escrevi algo semelhante em diversos momentos da vida. Toda essa confusão não flui como nova, mas repetida em tom diferente.
 
Acho que é isso, o momento dá o tom desta balada da vida. Assim caminhamos, caimos, rimos e choramos. Tentando manter a sanidade, a vontade, a alegria, a energia, a vida!


Como eu disse, foram vários os momentos na vida, um deles está aqui ↴ 
Montanha Russa

2 Comentários

  1. Meu novo Eu hoje, está leve e serena, apesar de todo caos lá fora, aqui dentro sinto gratidão e alegria por ter acordado bem e com vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia! Essa é a ideia. Um dia de cada vez, um momento de cada, respeito seu EU sempre!!!! Beijão

      Excluir