Conversas da Vida Digital para a Vida Real

Em 2019 eu iniciei um projeto pessoal chamado "menos whatsapp, mais vida real". A ideia era unir minhas descobertas gastronômicas e de cafeterias por São Paulo com pessoas da minha vida digital.

Para não me frustar, ou não ter capacidade de ir até o fim, selecionei um número restrito de pessoas. Pessoas que em algum momento fizeram parte da minha vida real, ou nos comunicávamos, vez ou outra, pelo whatsapp. Então, convidei para um almoço ou café. 

Eu sabia que seria um desafio. Moramos em uma cidade grande, cuja loucura do dia a dia nos engole de forma assustadora. E as agendas são lotadas de horários ocupados, não culpo ninguém por isso, também tenho dificuldades em encontrar espaço na agenda. 

Mas, eu estava satisfeita com meia hora, no máximo uma hora de encontro. Pensei na logística, elaborei planos e dei conta de quê meu trabalho permitia deslocamentos maiores, principalmente na hora do almoço. Bingo!!! Era isso, a hora do almoço era perfeita para um olá na vida real.

Para minha surpresa, muitos dos convites foram aceitos! A minha alegria foi ainda maior quando, ao encontrar com essas pessoas, eu senti o quão maravilhoso era dividir uma mesa com alguém especial, ao vivo. 

As conversas foram tão boas que 1 hora passava voando. Em alguns casos, perdíamos a hora - desculpe os chefes que tiveram funcionários chegando atrasado, foi por uma boa causa. 

Neste projeto, que começou de modo tão tímido, refiz laços de amigos e amigas, ganhei primas, conheci leitores - sim, teve espaço até para gente que eu nem conhecia ao vivo. E ainda provei muitos pratos, doces, salgados e cafés pela minha cidade amada. 

Para 2020 eu já tinha esquematizado uma lista. Estava me organizando, afinal de contas, me comprometi com os amigos de 2019 pelo menos um encontro anual. E, para mim era importante demais cumprir essa promessa. 

Minha lista também tinha novos nomes, alguns já sabiam que 2020 eu iria dar um jeito para nos ver ao vivo, a cores em carne e osso.  

Infelizmente, não sou dona do tempo e muito menos prevejo o futuro. Então, essa lista está descansando um pouco. Tudo bem! 

Importante é que todos estejam bem, se protegendo na medida do possível. E, aos poucos vou me reconectando com cada um deles, mesmo que digitalmente. Para que, se Deus quiser, eu possa voltar a ativar o meu projeto "menos whatsapp, mais vida real". 

Pelo visto eu sempre gostei de reencontros. Dá uma olhadinha aqui ↴ 
 Surpresas mais do que emocionantes

0 Comentários