Be Polite

Em um mundo cuja necessidade de "ter" ultrapassa a verificação da qualidade dos produtos. Em um mundo cujos produtos são descartáveis e de mesma origem, apesar dos preços diferentes. Em um mundo cuja variedade de opções é minimizada pela necessidade de estar 'dentro da moda'. Fica complicado despontar no mercado, ou encontrar métodos para conquistar novos clientes.

Neste mundo de produtos sem valores, os serviços são descobertos. A qualidade do serviço prestado desponta em pequenos detalhes. Um bom atendimento, nada exagerado, porém adequado, pode ser resultado de uma compra imediata. Ou, a memorização do nome do vendedor para uma futura compra...com ele!

As empresas ainda têm dificuldades em compreender esta nova realidade: o ser humano quer ser bem atendido. Os que já compreenderam, colhem lucros felizes com a satisfação de cliente e funcionário. Isto porque para um funcionário ser bom para seu cliente é preciso que a empresa seja boa para o funcionário. Uma coisa leva a outra, e vice-versa.

Na nova realidade do mercado, em que serviços não são tão possíveis de serem calculados, a educação virou a alma do negócio. E pelo visto, para muito mais além das negociações. A educação abre portas, janelas, portões e caminhos. Contudo, comprar um Ipad de última geração é fácil, difícil mesmo é dizer obrigado, logo após receber a sacola com a nova aquisição.
                                                                      Foto: Google
           Alguém, em algum lugar, clama por educação!

Isto é, as pessoas adoram ser bem atendidas, se sentem bem ao receberem a devida atenção no momento de uma compra, entretanto parecem ter grande dificuldade em compreender que elas também precisam respeitar e dar licença quando solicitado. Emburrar menos e abrir mais portas.

As empresas estão mudando, os funcionários estão mudando, as pessoas, bem estas precisam se esforçar um pouco mais. A correria do dia a dia não poder ser desculpa para tanta má educação. Não queremos robôs nos atendendo, mas também não podemos nos comportar como cavalos - pensando bem, cavalos andam bem respeitosos.

0 Comentários