Almoço da Mãe

Todo ano é bem parecido...Quem vai cuidar do almoço no dia das mães?! Será algo diferente?! Um novo prato?! Almoçar fora?! Na casa de outros parentes?!

É interessante, pois o clima muda completamente. Provavelmente o outro feriado, tão agitado quanto esse, só acontecerá em dezembro, no Natal.

O mercado fica lotado, mas, diferente dos outros domingos, fica cheio logo cedo. É preciso preparar as coisas bem antes. Nada de acordar tarde, nada de almoçar fora de hora ou, apenas, atacar o resto do dia anterior.

- Hum, por favor. Quero 100g de bacon!
- Bacon?! Esse pedaço está bom Sr.?
- Deixa ver...Hum...é parece bom. Deixa eu ver aquele, aquele ali, do cantinho. - Observa o senhor cuidadosamente pelo vidro. Enquanto do outro lado, o atendente aguarda impaciente. - Ah, não pode pegar o outro de volta. Esse está muito gordo né?!

A pergunta fica sem resposta. O atendente apenas dá um falso sorriso e pega o pedaço anterior. O senhor não perde o bom humor e continua:

- Isso, isso. Corta, está muito grande! Ah, agora sim. - Ainda empolgado, tenta se justificar. - Quero um pedaço pequeno, apenas para colocar com azeitonas e fazer um tempero.

Respira.

- Sabe, vou fazer um tempero para o cupim. Vou fazer cupim hoje. Eu, eu que vou fazer. - Empolga-se o senhor com o fato de ser o cozinheiro do dia. Pega seu pedaço de bacon e sai. Tive a leve sensação que saiu saltitando.

- Próximo...- Grita o atendente...

Não sei não, mas alguma mãe ganhou um delicioso e suculento cupim no almoço.

0 Comentários