É no dia internacional da mulher que mais ouvimos piadas sobre os '364 dias dos homens'. Entre tantas outras. Entretanto, é também o dia que muitos fazem questão de lembrar a importância da mulher.
Seja dona de casa, executiva, professora, psicóloga, estudante, namorada, mãe, empregada, médica, etc etc etc. Por mais que muitas fiquem irritadas com esse dia, por afirmarem que a mulher só é 'lembrada' hoje. Afirmo: gosto do dia.
Sim! É gostoso ter um dia só seu. Além de um tanto quanto divertido. Faz bem lembrar, vez ou outra, a significativa participação da mulher no desenvolvimento da humanidade. Não se trata do 'apenas um dia para comemorar', não, não vejo por essa perspectiva. Mas, sim o UM DIA feito inteiramente para elas. Não que os outros elas não mereçam a atenção, pelo contrário, é que são tão importantes que merecem uma grande festa pelo menos uma vez por ano em nossos calendário.
Mulheres aproveitem. Não importa se decidiram viver para ficar em casa ou fora de casa. Se para ambos. Ou, se ainda não decidiram. O importante é viver de maneira magnífica, no tênis ou no salto alto somos nós que ainda damos um toque especial a loucura deste mundo.
0 Comentários