Diploma na Mão

Formaturas são experiências únicas. Mesmo que você tenha feito a do pré, primeira série, terceira série, colegial, ginásio e faculdade. São festas muito diferentes e, tão parecidas.

Formaturas de faculdade parecem ter um gosto ainda mais especial. Como se os tantos anos que precisou cumprir na escola finalmente tivessem terminado. Não que você necessariamente odiou, não é isso, mas o momento final da realização, conquista. É hora de começar a dar passos maiores.

A sua, com certeza, sempre será a melhor. Mesmo vá em formaturas realmente melhores do que a sua, elas não superarão o momento que você gritou, pulou, dançou etc com seus amigos. Bacana observar como as bandas continuam tocando as mesmas músicas 'antigas' e, como todos piram com elas. Mesmo aquelas infantis que não fizeram parte da infância deles.


Ver o tímido, no meio da pista, mexendo de maneira desengonçada. Os garanhões pagando mico com umas danças rídiculas, mas engraçadíssimas. Os vovós e vovôs com seus respectivos pares mostrando que a osteoporose não pode com eles. Pais e mães com os olhos lacrimejando. As meninas com vestidos belos, ou, não, tentando ser 'A' mais bela. Certamente gastaram mais de um dia para se prepararem. Os meninos tentando lidar com seus ternos e gravatas que são deixados de lado na metade da festa. Aproveitam para tentar aquela guria que não deu bola durante a faculdade.

Uns felizes, outros tristes, sóbrios, bêbados. Com sono, elétricos. Achando tudo brega, achando tudo chique. Os que comem tudo que é servido, os que não se arriscam. É festa. É conquista. E continua sendo um dos momentos mais interessantes de viver e observar.


Fotos por C.T.

0 Comentários