E o tempo passa...

Então a gente senta e espera. Espera a onda passar, espera o tempo passar, espera a brisa, costuma demorar um pouco nesta época do ano, mas vem. Sentar na areia e ver aquele "marzão" todo é certeza de sentar e esperar.

Para isso serve o mar. Não é à toa que para os que vivem em cidades praianas existe uma sensação de leseira única, sabe, uma coisa meio assim: alguém te chama para fazer algo e você só consegui dizer - 'ahh...depois!!!'

O mar deixa todo mundo dopado, seja por sua beleza, seja por seu mistério, mistério este que nos faz pensar durante horas e horas sobre nossa própria vida. Porém, também é o momento em que simplesmente não pensamos, curtimos apenas o prazer de estar ali.

O trabalho está em observar as diferentes pessoas, suas maneiras de viver, de agir, de falar, de brincar, de passar o tempo no ócio. Até tentamos ler um livro em meio a esta agitação amena, contudo fica complicado, pois a vida em um cotidiano de eterna loucura faz da calmaria uma ação incrivelmente atraente. Fechamos as letras e voltamos a observar, no máximo dormimos, afinal de contas tanto sol, sombra e água fresca relaxam nossas pálpebras de modo singular.

Quando notamos já passam das 20h e o sol deu o seu adeus em grande estilo. As luzes fizeram um show à parte para dar a boa vida as estrelas que anunciam: amanhã será mais um belo dia de sol.

0 Comentários