Agarre o que Você Mais Ama


“A gente sempre destrói aquilo que ama”, eu li esta afirmação em uma das minhas leituras, logo lembrei de um dia que minha mãe falou “cuidado, você acaba deixando aquilo que ama”. Pessoas diferentes, de culturas diferentes, com vivências diferentes e todas têm razão.

Já reparou? 

Não sei você, mas eu comecei a observar que quando a situação fica crítica – independente de qual área seja – a primeira coisa que abro mão é de algo que gosto. Eu não começo pelas coisas que não gosto.

Fiquei pensando se, de forma inconsciente, eu acabo me punindo, achando que sou a errada da história, a responsável por não ter dado certo. Então, tiro meu doce preferido de mim mesma. Adianta? Comecei a notar que não, pelo contrário, atrapalha, porque fico ainda pior, afinal de contas, não tenho mais nem meu doce preferido.

Já aconteceu isso com você?

Por isso, é preciso tomar cuidado para não nos judiarmos ainda mais, os momentos de fraquezas são verdadeiras armadilhas para agirmos desta forma. Em outras palavras, nestes momentos tendemos a nos julgar mais e decidimos abrir mão do que mais amamos.

Sim, perder o que mais amamos faz parte da vida, de amadurecer, mas, às vezes, tenho a sensação que antecipamos, antes do necessário, esta retirada. Talvez, seja a hora de começar a rever algumas ações, a hora de não largar o que se ama, mas agarrar-se fortemente para dela tirar mais forças para continuar o percurso turbulento que está vivendo. (tem vez que nem é tão turbulento e já deixo de lado o que mais me dá alegria)

O gostoso disto é que você pode descobrir, naquilo que realmente ama, uma excelente boia de salvação para novos caminhos trilhados. Ao nos agarrarmos no que amamos, permitimos um acolhimento diferente, conseguimos respirar fundo e ter esperança para olhar para frente. Afinal de conta, não perdemos tudo. Ainda temos o que mais amamos!

2 Comentários

  1. Mais pura verdade K! Ainda bem que amadurecemos, conhecemos pessoas que nos animam, e fortalece esse elo para que nos sintamos acolhidos pela vida através das pessoas! Thanks so thanks 🙏🏾

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Adorei a reflexão de hoje, obrigada!
    Eu já percebi que fazemos isso, mas comigo, tenho reparado que aquelas coisas que amo e me compenso também não estão me fazendo bem. Eu quando estou triste, quando nada está bem, eu costumo me mimar, com um doce, um café, um roupicha.....rsrs e nisso esqueço as vezes de me amar, me cuidar mais, pois desconto minhas frustrações em comida, e pior, muitas vezes me senti ainda mais frustrada, por que comer, comprar, não tampam o buraquinho interno que as vezes tenho.
    Mas, o legal de tudo isso, é que com o tempo pude me conhecer mais, o que me serviu para me atentar nessas armadilhas que me coloco. 🙄 e estou tentando encontrar o equilíbrio.
    Pronto, desabafei 😊🤗😘

    ResponderExcluir