Sr.Brasil

Cantor, Poeta, Galã, Contador de Causos e Diretor...

Algumas experiências podem ser únicas. Como levar suas tias para participarem da gravação do programa predileto delas. E lá vamos nós ver Rolando Boldrin, mais conhecido como Sr.Brasil.

Boa parte do público, como esperado, tinha seus cabelos grisalhos ou, marcas que deduravam a idade. Mas a animação, empolgação em seus rostos e agitação para encontrarem seus lugares eram semelhantes aos dos jovens indo ao show predileto.

Boldrin logo se apresentou. Uma carisma e simpatia que respondem a pergunta do porquê seu público é tão fiel e apaixonado. Os causos contados por ele fazem todos cairem na gargalhada. Os convidados se empolgam e também começam a contar seus causos. "Cuiabá tem duas estações distintas: o verão e .... a rodoviária!!!" - Arrisca um dos convidados.

Entre convidados famosos e outros não conhecidos o prestígio dos ouvidos ali presentes. Ouvir música brasileira pura, poética e de grande qualidade. Como no interior: muita prosa, causos, música e, "seja o que Deus quiser"(Boldrin).


A viola de coxo arrepiou quando foi dedilhado o hino nacional. Os Renatos com suas vozes e cordas. O samba de Pedro Miranda deixou a vontade de comprar uma rede para namorar na varanda e o desafio de cantarolar os seguintes versos: É o sapo dentro do saco. O saco com o sapo dentro. O sapo fazendo papo. E o papo fazendo vento. (Ainda não consegui...).

A emoção em ouvir e cantar 'Quem derá ser um peixe, para em seu lindo aquário mergulhar...fazer borbulhas de amor para te encontrar...' com Fagner ficará registrada para toda a vida. Ele continua com sua bela voz rouca, firme e de intensa musicalidade.


Foram três horas de gravação cansativas, entretanto, incrivelmente prazerosas. Presenciar os sorrisos de minhas tias, a satisfação de todos e o significado da riqueza da música brasileira não tem preço.

0 Comentários