Formigas Secretas

Como se não bastasse invadirem, sempre, meu copo de água, elas contra-atacam de noite. Acordei no meio da noite e estava tudo cheio de formiga, a mesa tinha pequenas formigas para lá e para cá, na labuta, numa empolgação única.

Cada uma com seu carregamento – doce, salgado, grande e pequeno. Pensando bem, não devia estar compartilhando este momento, afinal de contas, se captaram tanto produto é porque a mesa não estava muito limpa. Ok, não entramos nestes detalhes desnecessários, a questão aqui é: formigas tem visão noturna.

Sério! Só pode! Elas devem ter aqueles óculos noturnos para facilitar o recolhimento dos alimentos. De dia ficam apenas uma ou outra, normalmente na água ou no meu antebraço, dou voltas para tirar, elas são miniaturas com perninhas coceguentas.

Devem ser as responsáveis por fazer o reconhecimento de campo. Quando não limpo algum espaço da cozinha imediatamente pegam seus walkie-talks e informam quais quadrantes estão perfeitos para uma limpeza formigal. Pensando bem, começo a entender o porquê às vezes elas vêm para cima de mim: vamos, vamos afastá-la antes que ela resolva limpar nossa comida. Haha, ótima desculpa para os dias de preguiça do pano de limpeza.

0 Comentários