Mistério nos óculos

Em um vagão de metrô é possível observar pelo menos dez pessoas com óculos de sol. Mesmo não havendo sol durante o percurso, eles não tiram o óculos. De alguma forma o óculos de sol cria um mistério, um charme.

Primeiro, não sabemos se a pessoa de fato está acordada. Os óculos são muito utilizados para os mais tímidos em declarar o sono diário no transporte público.

Existem os que usam por se acharem mais bonitos de óculos escuro. Este é o mistério maior de todos. Sempre tentamos descobrir como é a pessoa por detrás daquelas lentes escuras, grandes - algumas até parecem dominar todo o rosto de tão grandes. Vai me dizer que você nunca se decepcionou ou se surpreendeu quando as lentes cairam?!

O problema desta situação no metrô é que normalmente não dá tempo de descobrir e levamos para casa várias possíveis facetas de uma mesma pessoa. Bonito, feio? Belo sorriso? Nariz? E os olhos?!

E quando a gente é pego?! Esquecemos, a pessoa vê através daqueles óculos, aí ficamos encarando pensando como ela pode ser, ou prestando atenção em algo que ela está fazendo. Não deixa de ser uma boa diversão, apenas cuidado para não se pegar perseguindo, sem querer querendo, alguém só para descobrir o que tinha por trás dos óculos.

0 Comentários