Boneca de Pano ou Barbie?!

Já se deu conta que não é culpa da criança escolher presentes caros?! Sério, pense. Elas nascem sem saber o valor dos bens materiais, logo, quem ensinará se é preciso ser mais caro para ser melhor ou, mais divertido, são aqueles que estão ao seu redor.

Depois, reclamam que a culpa é delas. Quer uma prova de que não é?! Comece chamando a thurminha para o quintal, jogue água e sabão, pronto, está feito um escorregador para lá de divertido. Elas ficarão super empolgadas. E, as histórias inventadas no meio da noite debaixo de uma barraca de lençol?! Inesquecíveis.

As bolinhas de sabão então?! Possuem uma magia única. Basta um canudinho, água e sabão no copinho para que a criançada saia admirando as bolinhas voadoras, ou, fiquem pulando na tentativa de estourá-las, e assim por diante. A criatividade rola solta.

Não que pagar um pouco mais por um brinquedo seja errado, mas, dar valor demais para esses brinquedos pode desvalorizar momentos sublimes, onde as crianças não só interagem mais com os de sua idade e, também os mais velhos, como permitem um melhor desenvolvimento da criatividade.

É importante atenção com a idade do pequeno. Você poderá descobrir que as pessoas desmontadas onde ele terá que construir algo, são mais divertidas do que aquele boneco pronto e 5x mais caro.

1 Comentários

  1. Lembrei de Saint-Exupery no pequeno príncipe. As pessoas grandes perdem tempo demais com coisas que acham "importantes" e dar brinquedos caros é uma maneira burra de economizar tempo com as crianças porque vive-se ocupado com coisas "sérias". Mal sabem essas pessoas "sérias" que brincar com uma criança ia tornar a vida mais agradável.

    ResponderExcluir