Concentração

Concentração mental é uma coisa de louco né.

Tem dia que ela vem que é uma beleza. A concentração se instala e se concentra em si mesmo. Agora, tem dias, que sei lá, tudo, absolutamente tudo te tira do objetivo real. É uma desconcentração perdida, perdidinha da Silva.

Não falo só de celular não. Muito menos aquela passada rápida pelo Instagram que vira duas horas vendo fotos aleatórias. Fotos sem sentido para qualquer necessidade do momento. Isso é fichinha. Basta desligar!

O problema é quando a concentração resolve se concentrar em situações completamente inusitadas e desnecessárias. Como quebrar a concentração para estudar com o desejo súbito de avaliar uma vela aromatizada.

Pior, é você se ver concentrada no ato de pegar uma vela aromatizada, cortar ela e jogar dentro de outra vela aromatizada. Aí já é problema né? E problema sério!

Ao invés de se dar conta do quão ridículo é, ficar tentando descobrir como fazer para que a vela realmente aromatize o ambiente. Porque assim, na real, até gosto dessa coisa de cheirinho, mas gente. Vela aromatizada com cheiro expansivo, dominando o ambiente de verdade, ainda não consegui comprar.

Ou estou comprando no lugar errado, ou sei lá. Só consigo cheirar o pavio queimado, ou o fósforo que transferiu seu fogo. É terrível.

Pior! Fiz uma gororoba tão mau feita que a vela adicionada derreteu por cima do pavio e tudo se apagou. Tudo se apagou, simples assim.

0 Comentários