Café Amabile | Café com gosto de café!

Em busca de um café em um lugar desconhecido encontrei o Café Amabile. Sorte a minha! 

Fotos | Carolina Teixeira

Ultimamente experimentar um bom café fora de casa, em um ambiente agradável, é quase uma tarefa impossível. Ou estão cheios, ou o ponto do café não é acertado - normalmente porque estão cheios -, ou o acompanhamento não agrada, ou simplesmente o lugar não compreende a proposta de um bom café - neste caso pensando na soma ambiente e bebida.

Aos apaixonados por café, a bebida é mais do que uma água escura amarga, ela é acolhedora e ao mesmo tempo energizante. Beber café é um processo: primeiro a adorável sensação fornecida pelo aroma, depois o suspiro profundo como consequência do primeiro gole...!

Para um Café é preciso uma ambientação que complemente o que a bebida é para os seus admiradores. O lugar precisa ir além do conforto, e não falo de grandiosidades, é uma complexidade simples, afinal de contas, o café é pequeno, porém incrivelmente marcante.

Bem, é possível dizer que o Café Amabile conseguiu exatamente isto - ser pequeno e marcante, ser O Café. O espaço cabe 9 pessoas sentadas, já sendo perfeito para bons admiradores de café, os detalhes para lembrar da bebida estão por todos os lados, do relógio antigo, as xícaras de café no azulejo do banheiro, os clássicos móveis em tom marrom,.... Ah sim...e o aroma! 

Quando cheguei o Café ainda estava abrindo e eu já podia sentir o aroma...o completo aroma de um bom Café. Pedi o clássico café com leite pequeno (R$4) e uma porção de pão de queijo (R$3,50). Escolhi a mesinha daquelas altas e uma revista em meio a várias opções, enquanto ouvia um som suave, na medida certa de altura e aguardei.

Quando o café com leite pequeno (em alguns lugares seria vendido como grande) foi colocado em minha mesa logo notei a delicadeza do biscoitinho e torci para que aquele conjunto fosse tão saboroso quanto parecia. A cestinha de pão de queijo veio com três bolinhas salpicadas de queijo gratinado por cima, e me fizeram salivar.

O café com leite estava simplesmente perfeito, fazia um bom tempo que não tomava um destes, fora de casa. O pão de queijo então, sensacional. Parecia de verdade, se é que me entendem, e confesso ter resistido comprar um bolo caseiro com calda doce que estava sendo preparado para alguém. 

O capricho na preparação e na apresentação e a atenção e simpatia dos proprietários com toda certeza são a razão para aquele café - os dois -, ser tão saboroso e acolhedor.

Então fica a dica, se passar pela Av. Portugal, em Santo André, vire na esquina da Cel Lep e aprecie um momento de tranquilidade em boa companhia.


Café Amabile
Rua Arnaldo, 15 Jd.Bela Vista - Santo André/SP
De segunda a sexta, das 8h30 às 18h; sábados, das 8h30 às 12h
Não aceita cartões, pagamento apenas em dinheiro.

0 Comentários