Meu Paraíso

"Não tem lugar perfeito, mas aqui é o meu paraíso".

O dono desta frase optou em tirar o melhor proveito da vida em uma pacata cidadezinha com menos de 10.000 habitantes, já com 60 anos ultrapassados. Há oito anos largou a Bélgica e encontrou o seu paraíso em meio a Mata Atlântica, calmaria, sorrisos, simpatias e muita história para contar.

Ele afirma não ter feito escolha melhor; não se arrependeu, pelo contrário tem experimentado ao máximo todos os momentos de sua vida. Atualmente, namora, curti uma confortável casinha e também é o host de um restaurante turístico que oferece culinária típica.

Conversar com este cidadão poliglota - são sete idiomas na cartola, além de se enrolar um pouco no nosso -, é garantir muitas risadas e descobrir: o Brasil é bom demais da conta! Isso para quem ainda não compreendeu o quanto este país é privilegiado. Contudo, mais do que o momento de orgulho do lugar onde nasci, é perceber o quanto a vida acontece em paraísos imperfeitos.

É como se a ficha caísse: não se trata de tudo dar certo, mas de você tirar o melhor proveito do todo! Isto é, se você ama o lugar onde resolveu viver, aproveite. Se você adora o que faz, apesar dos pesares, se divirta. Se encontrou a pessoa dos seus sonhos, ou parcialmente dos sonhos, celebre e se apaixone.

A verdade verdadeira é: contos de fadas não existem, contudo a sua vida pode ser o seu conto de fadas. Não se trata de imitar os livros, novelas ou filmes, mas construir a sua realidade da melhor maneira possível. 

Paraísos são diferentes, pelo simples fato de sermos pessoas distintas. Cada um sabe qual o seu maior desejo, o que realmente te satisfaz a ponto de deixar outras questões de lado para não atrapalharem o seu Éden. Sendo assim, encontre o seu paraíso, desfrute e se permita usar a máxima "não tem lugar perfeito, mas aqui é o meu paraíso". 

                                                                       Foto | André Abreu
A minha cidade, eu e suas garoas...um dos meus paraísos


0 Comentários