Meus bichos matinais




Comecei a sentir uma brisa tocando o meu corpo, ao mesmo tempo em que ouvia um apito a distância. Tentei tampar meus ouvidos com as mãos mas não foi possível, elas estavam presas. Então pude sentir como minhas costas pesavam.

Era estranho,  os meus pés se mexiam, mas meu tronco parecia carregar toneladas e toneladas. Me esforcei, minimamente, para levantar, e desisti. 

Ali deitada de bruços  eu não conseguia virar de lado, muito menos abrir os olhos. Havia uma luz, forte, na verdade, a sensação de que lanternas estavam ligadas diretamente em meus olhos. E aquele barulho infernal não parava. Estava se aproximando, um agudo de cantora de ópera, especial para quebra de qualquer vidro.

Droga! Porque isso tinha que acontecer comigo. Eu lembro de ter exagerado na noite passada, mas não era para tanto. Odeio esse barulho, para que ele existe, e como pode algo tão irritante sobreviver todos os dias!?

Pois acredite, esta não é a primeira vez que eu sinto isso. Sabe o elefante!? Ele senta todo santo dia nas minhas costas, na verdade, ele costuma chegar de madrugada, e não ligo. Não me incômoda. Chega até ser amigável, as vezes, ele se arruma para eu mudar de posição, fico quentinha e nunca sozinha.

Mas aí, logo cedo, o barulho dos infernos surge.  Pronto, é o suficiente para o Elefante resolver dar uma de burro e empacar. Como se não bastasse, ele pega alguns gibis e começa sua leitura, caramba, aí tudo piora, elefante rindo é cruel, pesa mais ainda.

Não consigo me mexer, preciso, mas ele não deixa. Vou me atrasar, de novo!!! Fato! Eu precisava abrir os olhos e reagir, enfrentar a luz daquele quarto escuro que me cegava. Então, lembrei dos amendoins.

Só de sentir o cheiro o elefante foi se mexendo, aos poucos, consegui alcançar o escandaloso do despertador e desliga-lo, as luzes já tinham diminuído e meus olhos foram se abrindo. Senti uma leveza, o elefante tinha ido para o canto da cama comer seus amendoins. Ufa!!! Agora só preciso dos meus chinelos e tomar banho.

Drogaaaa!!!! Meu chinelos sempre fogem de mim quando os procuro, parecem pernilongos!!!!

0 Comentários