Quando viver não é possível

Sabe quando você não sabe mais o que fazer? Não sabe mais como agir! Não sabe mais como pensar, como falar, como discutir, como brigar...como chorar! Tudo parece mais escuro do que aquela eterna claridade vivida até alguns dias atrás.

Sabe quando você vivia e alguém veio para, pouco a pouco, tentar lhe tirar toda a alegria? Quando as pessoas parecem querer complicar a vida simples que você julgava ter, que você demorou muito para conquistar e estava incrivelmente satisfeita por conseguir.

Viver é isso. É observar como pessoas que dizem te amar podem te destruir sem notar, apenas para se sentirem bem com elas mesmas, como se te podando pudessem estabelecer uma zona de conforto para ela mesma e, desta forma, viver de maneira mais tranquila.

Tirando a sua tranquilidade, a sua paz de espírito, o seu sorriso, ela fica bem. De quebra acredita estar fazendo algo realmente bom para a sua vida, mesmo quando ela não te perguntou se tinha o direito de fazer aquilo. E também não parece se importar com o que mais você faz na vida, muito menos as suas reais necessidades.

Aos poucos é preciso aprender a lidar com circunstâncias como estas, mesmo sem alternativas de fuga. Então  buscar uma solução parece mais do que necessária para conseguir pelo menos viver. Hum, viver! Será que é possível viver em um sufocamento vindo de tantos lados, como se as paredes te espremecem a cada novo respirar.

O desespero bate. A raiva. A indignação. O choro. A insatisfação. A dúvida. A raiva. A vontade de sair quebrando tudo e gritando, mas não dá, porque também surge o desfalecimento. Sim, a gente simplesmente perde toda aquela força que regia passos, ações, reações, batidas, respiração...respiração...

Tudo escurece novamente...e sinto uma paz chegando, não ouço ninguém, não vejo ninguém. Não penso em nada, não sinto nada. O despertador tocou e não acordei...não acordei. E nem quero, tudo agora é muito mais  tranquilo.

0 Comentários