Coisas Da Vida !!!

A vida pode nos deixar de "boca aberta" em momentos e circunstâncias velhas, novas, iguais e diferentes

MediaOn 2011 | 3ºDia | 5ªmesa

by - 10:00 PM

 Gian Martinez, Jaime Spitzcovsky e Murilo Moreno | Foto Carolina Teixeira

A nova realidade apresentada para a produção do conteúdo foi assunto na quinta mesa do evento. Gian Martinez, gerente sênior de excelência criativa da Coca-Cola Brasil, e Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan, tomaram lugar à mesa para mostrar a importância e necessidade do conteúdo nos anúncios.

Murilo Moreno afirmou que "fazer conteúdo é relacionamento" e atualmente são variados os formatos para poder se comunicar com o consumidor, para tanto é preciso conhecer este consumidor, a fim de captar a sua atenção em meio a tantas opções. A marca precisa estar presente na vida do consumidor de maneira natural, desta forma, o conteúdo entra como boa alternativa por estar presente diariamente com o consumidor e permitir uma melhor aproximação.

A visão de ser o conteúdo uma necessidade de toda e qualquer empresa por dá mais sentido a uma marca, foi compartilhada por Gian Martinez. Martinez conta que devido a pequena diferenciação dos produtos oferecidos será o conteúdo o responsável por criar um consumidor mais fiel à marca, o conteúdo gera a mobilização e esta mobilização em torno da marca gera mais consumidor.

Moreno ainda comentou sobre o sucesso da Nissa com o case "Ponêis Malditos", a proposta aumentou de dois mil para 75 mil usuários em sua fanpage no Facebook e houve um aumento de 21% de vendas com apenas cinco dias de comercial na televisão. Para Moreno, a internet, quando bem aproveitada nas suas possibilidades de produção de conteúdo, pode rendar resultados de grande nível.

Para ambos é um momento muito interessante não apenas ao mundo publicitário, como também para os jornalistas, que precisam começar a entender esta nova realidade, em que existe a necessidade de jornalistas envolvidos no mercado publicitário para geração deste conteúdo. As agências não estão preparadas para esta nova realidade, e o jornalista é visto como um profissional de visão mais abrangente, compreendendo melhor o universo do consumidor para geração de conteúdo nas novas plataformas. E afirmam: é possível ser jornalista no mundo da publicidade.

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