Janelas Fechadas

Por alguma razão - não explicada de maneira razoável -, as pessoas têm mais medo da chuva quando estão dentro do ônibus do que fora dele. É impressionante! Repare. Em um caminhar na calçada, mesmo com guarda-chuva, é impossível ficar seco. A calça fica encharcada, alguma parte do corpo molhará devido ao posicionamento do guarda-chuva ou ausência de tamanho satisfatório para uma proteção adequada.

Ninguém chega 100% seco no ônibus e, se a chuva persistir, não sairá sem se molhar. É um fato, não tem como negar, mas, basta chegar no ônibus para o medo da água tomar conta das pessoas. Nada pode respingar nas roupas, cabelos e bolsas, então a solução é: fechar as janelas.

Pronto! São mais de 50 pessoas em um lugar para capacidade de 40, às vezes menos se pensarmos nas lotações, enfim, o fato é que todos resolvem fechar TODAS as janelas. E não se trata de encostar, não não, afinal de contas, como já observado, os pingos invasores são altamente tóxicos, logo a necessidade de fechar por completo as janelas. Se houvesse possibilidade as pessoas lacrariam as janelas, apenas por segurança.

Aí todos respiram o mesmo ar quente, com cheiro de chuva não seca e mais alguma coisa não reconhecida devido a grande quantidade de odores em um pequeno e lotado espaço. Agora ai de você se arriscar abrir uma pequena brecha para respirar, muitos olhares te fuzilaram e nada sobrará para contar história.

Depois precisamos nos proteger contra gripes e resfriados - continuam afirmando ser a chuva culpada de tudo, não sei não, a ausência de um arzinho pode piorar, e muito, a situação.

0 Comentários