Ondas do Mar

Todos entram na água e após um mergulho para refrescar aguardam, a empolgação é reservada para o momento do pulo. Então, pulam! Alguns são levados longe, outros gritam no momento errado e engolem algumas doses de água salgada, os acostumados nem saem do lugar. E assim, as pessoas passam o seu tempo dentro do mar.

Já observou? A onda sempre é aguardada com ansiedade, os pulos se fazem necessários, mais do que o mergulho, talvez a irritação do sal não seja convidativa. E, sempre a onda é a personagem principal do mar. Seja para surfistas ou crianças que não veem a hora de uma onda passar e derrubarem elas.

Entre um mar bravo e um calmo, o perigo parece atrair mais. Até porque não estão em uma piscina, então onda é mais do que necessária. É possível observar as pessoas dentro do mar pulando ondas durante horas. Não entendo o porquê acreditam naquela história de sete ondinhas, se fosse verdade, há de convir que muitas coisas já tinham se realizado, até porque, durante uma semana na praia mais de sete ondas são facilmente puladas.

Não importa a idade, o peso, o tamanho, a cor, o valor, todos estão unidos para um único propósito: se refrescar enquanto pulam ondas. E assim, passam o dia curtindo o mar, não é à toa que no final desta brincadeira só queremos uma cama, mas, enquanto dormimos sentimos ainda estar nestas movimentadas ondas.

0 Comentários