Insônia

A noite não passa...O sono se foi...
É estranho!

Algo falta. A barriga tenta se culpar!
Não adianta, não é fome...
Talvez, vontade de um chocolate,

Procura. Encontra. Come.
Não deu certo.
O efeito foi nulo.

A inquietude parece não ter fim.
Nada satisfaz. Nem a melhor programação.
Nem a melhor leitura.
Ainda falta algo.

Pega o celular. Descobre estar sem bateria.
Liga na tomada. Aguarda, ansiosamente.
Então, começa a escrever.

Sabe que não haverá resposta.
É a última tentativa.
Precisa fechar os olhos. Terminar a noite.

A mensagem é enviada.
Suspira. Tenta se distrair.
Entristece. Não consegue dormir.

Bip...
O celular informa a chegada da mensagem.
Sem esperança abre o texto.
Sorri...

Respira fundo. Fica feliz.
O inesperado acontece....
Sono...dorme!!!

3 Comentários

  1. O sono tbm não vem para mim, mas dei uma passada no meu blog e fiquei viajando blog a blog e encontrei vc! Gostei do blog e das palavras tão singelas escritas aqui.
    Boa sorte!
    Voltarei mais vezes!
    Abraços,
    Jeyza
    http://conjuncoesdavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É...é bem assim mesmo...inacreditável a maneira complexa de como o sono não chega mas, extraordinário é a simplicidade como ele nos subjuga, nos prostra...é um click...e tudo se resolve...principalmente quando algo tão esperado é que vem fazer esse CLICK!

    Gostei...excelente...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:33 PM

    isso acontece tanto comigo :D
    acho que amo as pessoas muito mais do que devia..
    gostei muito!
    te vejo quando retornar da fazenda
    ;*

    ResponderExcluir