O fim da tarde clara

Para alegria de uns e tristeza de outros, o horário de verão termina nessa meia noite. Isto é, às 00h do dia 21 você deverá atrasar o relógio em uma hora. Eu particularmente fico um pouco triste. Acho bacana acordar de noite e, voltar para casa ainda com no entardecer.

A alegria ficou para o último pôr-do-sol do horário de verão. Foi com certeza belíssimo. Do alto, pude ver o alaranjar do céu azul, o amarelo forte ao redor daquela bola quente e, de quebra, observar como a luz do sol pode clarear as mais distantes nuvens. Com certeza, foi um céu inesquecível.

O outro grande momento do horário de verão ficou para a sessão de cinema. Pela primeira vez, fui ao cinema em pleno término desse horário. Logo, ganharia uma hora para ficar na rua. Ótimo. Então a dúvida: a sessão das 00h25 devo considerar a 'primeira' 00h25 ou, a 'segunda' 00h25.

Parece rídiculo ah?! Mas, pergunte na bilheteria para você ver a confusão. Enquanto comprava o ingresso, ela afirmava que era a segunda hora. Porém, acho que ela não se deu conta do que respondia. Também, a fila estava grande.

No final das contas tudo deu certo. O sábio gerente foi rápido e respondeu: finja que nenhuma mudança está acontecendo hoje. Pronto, resposta concreta e sem dúvidas: é a primeira 00h25.

Eita belezinha! Agora é só não esquecer de mudar o relógio depois que sair da sessão. Mudo ou a operadora mudou sozinha?! E agora?! Alguém sabe as horas?!

0 Comentários