Socorro, Listas da Quarentena

Não, não vou colocar mais um item à minha lista, eu já tenho uma lista imensa.


São livros e mais livros para ler. Essa história dos livros ocuparem uma prateleira virtual me deu muitos livros para ler. Preciso selecionar neste monte de livros um para ler, sem novas compras. Até porque, nessa quarentena, o salário ficou de pouco para inexistente, gastos só em coisas básicas.

Creme para o corpo é bem básico. Mas, estou cheia de potes em meu armário, tentativas frustradas. Sendo boa parte das vezes relacionadas ao meu enjoo com o cheiro. Vou terminar todos os potes!

E tem um monte de creme de mão no meu criado. Por que compro tanto creme de mão? Vou usar, ah vou usar com certeza, as mãos estão bem ressecadas de álcool gel muito sabonete. É dessa vez que uso essas bisnagas. 


Filmes e séries? Sem essa de iniciar novas, preciso terminar as começadas tempos atrás. Vou finalizar as que mais curtir e confirmar se vale a pena terminar as que me empolguei menos. 




E esses cursos? Todos gratuitos, de entidades renomadas, como faço? Quero todos!!!! Peraê, não concluí nem o inglês de graça no Duolingo. Continuo no básico e dei a louca de começar o curso de espanhol e de francês. E não são só os cursos de idioma. 

Cruzes eu preciso focar, gastar um tempo de qualidade e terminar esses cursos. Eles exigem muita leitura – alguns livros estão na prateleira digital e real – e uma cabeça concentrada.


Já sei, vou começar alguma aula nova de exercício físico, são muitas possibilidades. Eu realmente estou precisando dar um up neste quesito. Peraê, olha isso, eu tenho um monte de vídeos salvos, devem ser exercícios que gostei e estava sem tempo. 


Sem contar os aplicativos no meu celular, de alongamento, pilates, Lose Weight 30 days (meta interessante para quarentena) É isso! Nada de vídeos novos, descobrir nos salvos quais quero e começar a fazer de verdade. Vídeos novos só depois de uma semana de exercícios diários. 



Começo a ver a importância da quarentena para dar um check nas listas feitas no ano novo. No ano retrasado e o de lá de trás, basicamente as listas da vida.


Faz tempo que minha parede pede por tinta, o chão comecei a lixar e não terminei. Mais vergonhoso: a lixas novas e lixadora. Se o problema era mão de obra, agora é a solução. Porque nessa quarentena vai rolar. Sem desculpas!


Caramba, ainda tem o armário. Perdi a conta das vezes que adiei a organização, já deve ter uma família inteira de traças morando aqui. Tá louco, essa roupa não cabe mais em mim na base de uns 4 anos. Sério mesmo que eu achei que um dia ia vestir essa roupa de novo? E esse monte de papel nas gavetas? 

O Google Photos!!! Eu estava evitando este momento, mas agora preciso organizar. Preciso usar meu crédito de 100 fotos e imprimir, antes que expire...de novo!!! É muito vídeo tosco, fotos nada haver e memes, está passada da hora de deletar alguns arquivos. Arquivos? Não quero nem pensar no meu computador.


E essas plantas caidinhas. Eu entrei nessa onda geração verde, é mais planta do que posso regar. Alguém me disse que nem precisava regar tanto, acho que levei muito ao pé da letra. Regar plantas adicionada à rotina quarentena.

Caramba, com uma rotina tão completa, posso desligar o alarme que controla meu tempo no celular. Não vou ter tempo nem para esse monte de lives, tem umas bem boas. Foco menina! Você precisa se concentrar nas listas “quando eu tiver tempo”.


Pois é, ainda tem o básico da casa: lavar, passar, cozinhar, limpar. Gente socorro!!! Quem disse que ficar em casa dá menos trabalho? Pode não dar salário, mas o trabalho é tanto que toma horas extras – também sem remuneração.




Sei lá, estou com a sensação de mais tempo = menos tempo. Esse monte de tempo é tipo quando a gente senta para assistir alguma coisa e fica horas só tentando encontrar alguma coisa, ou inserindo na lista. Malditas listas! Quem inventou as listas? 


Lembrando das listas, ainda tem aquele monte de receita separadas para testes futuros.  Essa é a hora de experimentar coisas novas, de acordo com o que tenho na despensa né. Não vale fazer lista para o supermercado. 


Puts, tinha até esquecido, as refeições. Droga, tenho que pensar no meu cardápio de comida. É mais confortável chegar no restaurante e só escolher o que comer. Não vou poder usar o restaurante como desculpa de comer mal.


Quer saber, cansei! Amanhã eu resolvo isso, vou pegar um balde de pipoca e assistir uma das duzentas mil séries que larguei pelo caminho.

6 Comentários

  1. Sheila12:29 PM

    Hahaha nossa que angústia dessas listas, a gente quer ter uma quarentena produtiva né... Eu to celebrando as pequenas vitórias, no momento estou feliz de conseguir manter as plantas vivas e por trocar de roupa pra trabalhar todos os dias, pq esse pessoal adora chamada de video e não posso aparecer descabelada de pijamas.
    To tentando fazer exercicios pelo menos duas vezes por semana, medito 1x por semana (15 min de manhã) e yoga 1x por semana, mas só pq preciso esvaziar a mente e tbm pq eu gosto de me alongar, mais nada. To tentando me cobrar menos, acho que a quarentena tá me ensinando a me olhar com mais carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, imagina descabelada de pijamas e ainda uma comidinha no meio dos dentes.
      Ah, faz bem esse olhar para si mesma com mais carinho. É especial e muitas vezes é a primeira coisa que deixamos de lado. E vamos que vamos, porque ainda temos muitos dias para enfrentar. Obrigada por ler e comentar. Beijão.

      Excluir
  2. Boa...excelente...essa quarentena está servindo apenas para aumentar nossas listas. Ainda bem que nos mês de abril nós temos alguns feriados prolongados para ficar em casa e colocar em ordem as pendências..kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ri alto aqui...nem me faleeeeee!!! Acho que ninguém imaginou que um dia os feriados prolongados não iam importar. Beijos e obrigadão por passar por aqui de novo ;-)

      Excluir
  3. E quando você trabalha sozinho em casa e agora tem mais uma pessoa ali. Aumentando a lista com outras coisas. A faxina que a diarista fazia na semana, não tem mais. O sábado do descanso se tornou o culto de exorcismo da sujeira! haha

    Dos 26 livros desse ano só foram 4, mas os jogos estão em dia hahaha...

    Devagar e sempre. Sem stresse. Curtindo o momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Final de semana? O que é final de semana?!?! Hahahaha e esse feriado que também não fará sentido algum hihi Obrigada por participar deste momento. Beijão

      Excluir