Hoje estreou a nova novela da Rede Globo, Passione. Calma, não sou fã de novelas e, nem pretendo transformar o 'Coisas da Vida' em um canal para contar tudo sobre novelas. Porém, vi a necessidade de fazer um comentário.
Escrita por Silvio de Abreu, Passione mantém algumas características das outras novelas de Abreu. Como a presença, repetida, de alguns atores, Tony Ramos, Fernanda Montenegro, etc. Além, de outras informações, pois, de certa forma, não muda muito. Seja no Brasil, na Grécia, na Itália, enfim, o formato costuma ser bem parecido, como se fosse sua assinatura.
Entretanto, existe algo que muitíssimo me agrada nas novelas de Abreu: a maneira como ele apresenta a cidade de São Paulo. Fico fascinada. É como se ele compreendesse o que é ser um apaixonado pelas loucuras diárias dessa terra.
Nenhum outro consegue colocar nas novelas a riqueza e beleza que a cidade possui. Se trata de um olhar apaixonante, cuidadoso, mesmo quando mostra as dificuldades, faz de forma querida. Além de mostrar a garra de seus trabalhadores.
0 Comentários