Pra q iscrever?


A escrita começa a aparentar ser coisa do passado, contudo é preciso esclarecer o que de fato é ela? Escrever é simplesmente a ação de pegar uma caneta na mão e apóia - lá sobre um papel para nele formar palavras e textos?! Ou, basta saber digitar desgovernadamente em teclas de computadores modernos?!

Valorizada a ponto de estabelecer datas cronológicas na história do homem e toda a humanidade, a escrita parece perder forças ao mesmo tempo em que se espalha nas várias possibilidades oferecidas pela atual tecnologia, seja ela digital ou não.

Considerado, por alguns, assunto de gente grande, 'velhos' e conservadores não têm deixado novas gerações muito preocupadas com a possibilidade de não mais escrever no papel, de não saber regras gramaticais e outros detalhes exigidos por um papel, lápis e borracha. O painel nas escolas brasileiras - podendo abranger para outras culturas - de ensino fundamental e médio deixa claro: pra q iscrever?

SeI Lá! Esse negócio de ir pra escola ñ é nada legal. Minha mãe fala q preciso ir pra aprender a ler e escrever. Não concordo muito, ñ entendo por causa deque. Até me esforço, mas poxa vida pra q iscrever se posso escrever no computador? E ñ sei se vcs sabem, mas tão dizendo q alguns pcs escrevem só diagente falar, xá pensou q belezinha, ñ vou gastar tempo pra descobrir se é com z, s, ou Ç.

Sem contar q, ñ quero contar pra minha MãE, mas Todo MuNdO já sabe q esta parada de escrever é coisa velha né. Assim, antes eram aquelas penas de bixo, depois canetas de pena hj canetas de tinta normal e ano quivem vou escrever no tablete. Mudernidade.

Minha mae anda meio dezatualisada, os EUA vão parar de ensinar DE escrever no papel, chama de escrita cursiva, nem sabia, mas é assim q chamam qdo escrevemos com a mão, ñ q no computador ñ usamos as mãos...ah, vc entendeu né?! Enfim, aprender a escrever coa mão será 1 opção, o obrigatório será aulas de digitação. Aí sim, nda como primeiro mundo. 

Meu pra completar a presidente daqui tá pensando em dar tabletes pra gente, pra usar na sala lá na escola. Pensou? Nunca mais vou levar o caderno, tá bom q já ñ levo, mas nem pricisa, a prof ñ passa nada de legal. Melhor ainda a prof ñ vai reclamar da minha letra e mandar eu fazer aquele caderno de caligrafia.

Veiooo...perae...como ñ vou precisar mais escrever, vou poder brincar o dia inteiro, e tb tc muitão. Axo q é isso. Pq se escola só serve parar ler e escrever, ñ vou mais precisar aprender a escrever, posso faltar metade dos tempos. E ler...bem, o básico já tá bom né?! O Jorginho do terceiro nem lê e tá quase se formando.

So sei q esse negocio de tecnologia tá me deixando empolgado, mesmo ñ entendo causa de q vão diminuir minhas férias pra colocar mais aulas, isso q já tem um tantão a mais de anos de estudo, mnha prima estudou 8 anos, vou tê q ir na escola até o ano 9, algo desse tipo, estranho. Se ñ vou aprender ler e escrever pelo menos ñ tanto, pra q preciso ficar na escola? Além deque, k entre nós o google ajuda pra Kramba na lisão de casa do q as aulas de reforco com o profi no twitter fico informado de td o q rola no mundo. 

Axo q meus fios nem vão precisar ir na escola, bom pra eles, e tempinho bom o deles viu, menos confusão na cabeça e mais tempo pra tc. Nussa, na boa, ñ sei como meus pais conseguirão ir na escola, vei nem tinha google pra pesquisá. E os caras lá velhos sabe? q descobriram um punhado de coisas, eles tb ñ tinham. Coitados, eu nem preciso mais escrever pra nada, mô bom.

0 Comentários