Respeito com o Serviço Público

Um dia desses tive o privilégio de assistir a primeira (e única) temporada do seriado Os Aspones. O seriado brasileiro estrelado por Selton Mello, Andréa Beltrão, Pedro Paulo Rangel, Marisa Orth e Drica Moraes teve vida curta, mas, após assistir o primeiro episódio podemos entender a razão.

Não, o verdadeiro motivo não está vinculado a má atuação dos personagens, nem péssima construção do roteiro, muito menos, a ausência de tato nas piadas e diálogos. Pelo contrário. A grande questão é que a história se desenvolve em Brasília (xiiiiii), não para por aí, dentro de órgãos públicos e, mais, mostra como funciona o serviço público e o comportamento de alguns políticos.

Uma divertida e inteligente crítica a respeito da administração pública. Com toda certeza, os Assessores de Porra Nenhuma mostraram que nosso país não é tão democrático. Pois, não aceita programas que realmente 'brinquem' com seu comportamento duvidoso. Para mim, o seriado foi censurado, de maneira indireta. É a única resposta satisfatória para a duração de apenas 08 episódios.

O brilhante formato do seriado segue alguns padrões de seriados norte-americanos, como o famoso The Office, entretanto, não deixa de lado o 'jeitinho' brasileiro, permitindo um sabor vingativo por parte do cidadão brasileiro.

Talvez, as pessoas teriam mais envolvimento com Brasília se a turma do F.M.D.O continuasse trabalhando, afinal de contas CA.AGO.GERAL.TODOS.FU.


Para dar o gostinho: Episódio 1 - 1ªParte

0 Comentários