Dois Dias de VIDA!

Não esperávamos um final de semana muito grandioso. Só queríamos marcar um encontro despretensioso, curtir uma noite e algumas horas JUNTOS, sem preocupações, absolutamente nenhuma.

Então conseguimos! Conseguimos agendar um final de semana possível para todos NÓS. Era preciso encontrar uma casa que recebesse nós nove na mesma noite, se possível, no mesmo quarto.
Qual era a probabilidade de dar certo? Éramos em quatro meninas e cinco meninos. Querendo rir, se divertir e DESCOBRIR o que tínhamos para viver. 
Encontramos! Alugamos uma noite na única pousada possível - todos nós no mesmo quarto. Era INACREDITÁVEL iríamos dormir todos no mesmo quarto, tinha até lareira. Era mesmo realidade? Estávamos sendo enganados?
Não, era a mais pura verdade. Ficamos completamente encantados com a casa. Ela devia ter zilhões de anos, toda em madeira, no alto da montanha. Bizarramente PERFEITA. O quarto tinha pé direito bem alto, sobreviveríamos tranquilamente aos chulés, peidos e todos os fedôs que nove pessoas juntas poderiam produzir.

Sabe o que é mais louco. Não somos amigos de longa data, quer dizer, alguns são, outros, de encontros em bares. Mas, nada de infância. Apenas desconhecidos que se descobriram como pessoas interessantes para COMPARTILHAR momentos. 

Simples assim. Compartilhar momentos. É isso! Qual a dificuldade do ser humano hoje de se compartilhar momento? Atualmente, tudo precisa ser tão, tão... IGUAL! É necessário estar de acordo com todos os ideais e ideias um do outro, para a convivência acontecer.

~

Ali não. Éramos muito DIFERENTES. Em vários aspectos. Até mesmo nas idades. Talvez, o que nos unia era a simples vontade de VIVER, viver o momento. Aproveitar o presente da vida. Tempo e boas gargalhadas.

As RISADAS surgiam facilmente, de assuntos bobos, de brincadeiras de crianças – como deixar o outro trancado do lado de fora, ou carregar o colchão com o outro dormindo para o lado de fora. Se estávamos sob efeito de álcool?! Alguns sim, outros não. Mas, definitivamente o álcool não era o reacionário das risadas fáceis.

Barulhos perturbadores, histórias de bruxas, mangueiras que viraram cobras, sustos, comidas com gosto velho, chavecos, amizade… Um vídeo começa a passar por minha cabeça, tentando captar todos os detalhes. Sei que nunca conseguirei, e com toda certeza, cada um tem o seu próprio vídeo. São nove belos vídeos produzidos nas mentes e MEMÓRIAS de cada um de nós.

Hoje fui tomada por uma EMOÇÃO sem precedentes deste momento. Todos estamos bem, vivos realizando nossos sonhos de modo impressionante, driblando dificuldades e aproveitando oportunidades.

A vida tem sido boa para nós e nós temos sido razoáveis com o nosso viver. Buscando dar VALOR ao que realmente IMPORTA, nessa enxurrada de preocupações desnecessárias, valores distorcidos e dificuldades de convivência uns com os outros.

A CASA. Bem a casa em que vivemos um dos momentos mais sem querer e preciosos de nossas vidas morreu. Pegou fogo! Deixou de existir em poucos segundos. Num piscar de olhos a vida por ali foi abaixo, assim como pode acontecer com nossas próprias vidas.

Entre lágrimas e sorrisos, fico feliz por ver o quanto vivemos aquele momento como se ele fosse único, sem possibilidades de retorno. Porque ele foi!!! ELE FOI! Nunca mais nos reencontramos, muito menos como daquela vez, mudanças aconteceram, a vida continua seguindo em frente.

Me sinto privilegiada. Privilegiada por tão jovem já compreender a importância dos momentos. Não se trata de passado e futuro, mas de presente, somente de PRESENTE!

0 Comentários