Possibilidades

A correria do dia a dia pode ser uma grande venda nos olhos, bem como a atenção dada ao celular. Em ambos os casos a vida e suas possibilidades escorregam por entre os dedos.
Descer e caminhar tranquilamente pela estação de metrô e trem Santo Amaro foi uma agradável surpresa. A vista do Rio Pinheiros é incrível. Sei que ele fede - e muito -, mas estava realmente lindo abaixo do sol escaldante, do céu azulado, das margens esverdeadas e do vai do trem. Realmente um outro olhar da minha cidade. 
No caminho a preocupação de muitos estava em seguir o fluxo ou atualizar as últimas no celular. Não os julgo, eu mesma fiz meus registros e precisei seguir o fluxo. Ou seria atropelada. Mas quando não há necessidade, nos mantemos tão no automático que deixamos de aproveitar o desconhecido percurso diário.
Até que ponto notamos o nosso redor?
Em outra circunstância, penso nas paqueras on-line e compreendo a razão da necessidade dos aplicativos. Em uma mesa um rapaz toma Coca, com o celular em punho; em outra, um turista estrangeiro assiste vídeo enquanto almoça. 
E aí, qual chance você dá para a vida brincar com imprevistos, surpresas ou novidades curiosas?
Longe de mim afirmar que o par perfeito está logo ao seu lado e sei que algumas pessoas não querem papo. Mas, mas...então para quê tantas redes sociais na internet?
O grande barato da vida está justamente permitir um novo olhar para o rio fedido, um olá despretensioso da mesa ao lado e até viajar no vai e vem de desconhecidos.

2 Comentários

  1. Excelente....é verdade. A vida nos deixa coisas extraordinárias em cada canto ou curva em que nos encontramos. Possibilidades...sejam bem vidas...

    ResponderExcluir
  2. Possibilidades, olho no olho, um estranho ao seu lado meio que escondido por baixo de um boné. BUM! Meu coração disparou e eu só consegui oferecer um chiclete, que foi aceito. Há tantos anos passados e ainda posso ve-lo em sonhos, devaneios acordada, pensamentos aleatórios do dia a dia. Essa foi a minha possibilidade e oportunidade de um amor platonico. Tão bom!

    ResponderExcluir