Já Reclamou Hoje?


Oi, tudo bem? Vamos conversar sério.

O dia só está vivendo e tenho uma pergunta para você: e aí, já reclamou hoje? Quantas vezes? Sério, pensa bem. Pode ser uma reclamação bem miudinha.

Está achando baixo astral meu questionamento? Pode até ser, mas na real, se pensar, você só me questionou esse pessimismo porque leu aqui. Mas aposto que já reclamou hoje.

É preciso muito cuidado com o modo como tocamos a nossa vida. Eu preciso tomar esse cuidado diariamente. Se deixarmos nos levar pelas notícias, pelas dificuldades, pelo modo como todos parecem soprar nos nossos ouvidos, o belo é reclamar.

Se você não tem dificuldades, não tem reclamações a conversa parece nem fluir. É como se o papo só fosse aceito para as questões negativas. Um bom dia sorridente ou compartilhar uma conquista pode resultar em caras feias ou adjetivos: metido, aparecido, se sente e por aí vai. Ou sei lá, comentários como: ah, a vida te sorri mesmo, é fácil para você.

Não, não é fácil para ninguém. Na verdade existem níveis de dificuldade para cada pessoa. Claro, somos todos muito diferentes, vivências distintas, realidades pouco ou nada semelhantes. Talvez a sua reclamação não faça sentido para outro, e vice-versa. Mas, independente disso, qual o valor que temos dado à nossa reclamação?

Por exemplo, hoje você já agradeceu pelo fato de ter levantado da cama. Caramba, você levantou! Você não morreu dormindo. Você está respirando. Fala aí, isso já é uma vitória e tanto. E, quando paramos para avaliar melhor, tentando olhar com lentes menos derrotadas, podemos nos surpreender com a infinidade de bênçãos que já temos sem mesmo pedir para Deus.

Não se trata de negar as partes ruins, nem conto de fadas faz isso. Mas, lidar melhor com estas partes. Tirar o proveito mais lindo que existe até em meio a reclamações, curvas erradas, barreiras fortificadas e acontecimentos indesejados. É se descobrir em meio as atribulações, e mais, começar a observar e apreciar melhor o mais simples do cotidiano. Você já se deu conta que tem um lugar para fazer xixi assim que acorda?!

É isso aí, acho que deu para entender né?
Sei lá, deu vontade de dizer: Para de RECLAMAR. Vai viver!!! Se descubra!!!

Beijão e até a próxima!

0 Comentários