Imprevisibilidades

Aí você acorda, em plena segunda, pronta para dar um check em todas as coisas da sua listinha de afazeres. O final de semana foi ótimo, consegui me organizar e me divertir. Agora é só colocar a mão na massa e dar um olé na fama de má da segunda-feira.

Quem deixou a segunda tão desgostosa com a vida?

Nem termino de me espreguiçar e meus ouvidos captam o barulho da chuva. Pronto, explicado minha dificuldade em ouvir o despertador às 5h30 da manhã. Lá se foi minha caminhada. Eu bem tinha estranhado o despertador não ter tocado. 

Certo. Sem desânimo.

Preciso encarar os imprevistos com uma pitada extra de positividade. Encará-los como possibilidades. Situações novas para vivenciar, não um raio mau humorado paralizante. O mundo parece desabar. As forças são sugadas pelo buraco negro da imprevisibilidade.

É incrível, basta algo fora do planejado para reclamarmos de toda uma vida. Ela nem tem culpa. 

Tá. Respira fundo!!! 

O inesperado pode ser meu amigo ou inimigo. Assim como o tempo. Quem faz dele o vilão ou herói da história sou eu mesma. Eu reclamo e travo ou reclamo e faço?! É isso. É preciso ver as coisas fora da lista como oportunidades para o novo. 

Talvez, só talvez, o imprevisto seja essencial para abrir meus olhos quando está fechado demais. O chacoalhão necessário para novas atitudes. O errado mais certo do dia. 

É isso! Nem terminei de escovar os dentes e volto a sorrir comigo mesma. Será um excelente dia feio de chuva. Com situações inusitadas e habituais. Um dia para se viver!

Para se viver!!! 

0 Comentários