Um Tempo

CoisasdaVidaCTX_CarolinaTeixeira
Correndo contra o relógio, cumprir agenda e satisfazer compromissos nem sempre desejados acabam me impedindo de ser sincera comigo mesma. Parar no tempo, já que não o posso parar, a fim de me observar e perguntar: olá, como vai?

Preciso esquecer um pouco o sentido revelado pelo espelho, os vindos de opiniões alheias e me conceder cuidado próprio. É tanto envolvimento com o tempo reduzido que mesmo quando ganho tempo extra raramente o utilizo para dar atenção a mim mesma. Já sentiu isso?

Tento convencer meu cérebro, meu corpo e todo o restante de vida aqui existente da extrema necessidade de dar um tempo.

DAR UM TEMPO!

Dar um tempo dos palpites, das intromissões, das culpas, das ordens e compromissos sociais.

Dar-me um tempo para o banho predileto, o restaurante favorito – adoro passar horas vendo os outros clientes enquanto degusto o me-u prato. Dar-me um tempo para curtir a música, a notícia e até a novela – ah, tempo de A URSUPADORA - me julgue se quiser.

Dar um tempo de máscaras, sendo honesta para compreender desejos reais, sem se preocupar com olhares tortos e, melhor, aprendendo a lidar com choros, sorriso e qualquer outra consequência resultante.


Pensando bem, talvez não precise de meses, dias ou horas, minutos serão suficientes se bem aproveitado e valorizado por mim. E se complicar, desconecto! Minutos perdidos no ‘só dar uma olhadela’ no celular, poderão render infinitas horas para me conhecer.

1 Comentários

  1. Engraçado que nem estive aí essa semana para te inspirar e estou vivendo bem isso:

    "Dar um tempo de máscaras, sendo honesta para compreender desejos reais, sem se preocupar com olhares tortos e, melhor, aprendendo a lidar com choros, sorriso e qualquer outra consequência resultante."

    Que loucura ! 😱

    ResponderExcluir