Sinta e Relaxe

Comprei uma vela daquelas de cheirinho para dar uma valorizada no quarto. Fica um ambiente aconchegante, acolhedor, romântico, isto tudo em uma única chama acesa. Ui!!!!

Descobri que ela tem um cheiro bem, mas bem, bem mesmo, suave – depois que assopro ela cheira mais pólvora usada sabe, enfim – então, costumo acender antes do banho, assim quando entro no quarto sou recepcionada pelo odor maravilhoso.

Mas, ultimamente tenho tido pouco tempo para todo este processo. No máximo uma noite da semana, e bem, o cheiro demora um pouco para fazer efeito, quando ele começa a me invadir, está na hora de apagar.

Então, decidi levar a vela para minha mesa de trabalho. Quem falou que ela precisa ficar só no quarto?! Afinal de contas, se é para ajudar a relaxar, nada melhor do que no ambiente de trabalho, evitando crimes maiores.

Não é que deu certo, assim, é a primeira vez dela por aqui, mas sinto o cheiro suave mais rápido, talvez por estar pertinho de mim. Claro que, por trabalhar com papel todo cuidado é pouco. O bom da suavidade é que ninguém reclamará do cheiro.

Ela tem sido boa companhia. Gosto de me perder, vez ou outra, em sua chama, sério, já notou o quanto pode ser hipnotizante e inspiradora?! Gastei alguns minutos apenas observando enquanto me levava para outros mundos.


Pensando bem - o fogo, as viagens, o relaxamento - começo a compreender o porquê não seja tão bom levar uma vela aromática para a mesa de trabalho.

0 Comentários