Dormir...! Quando?



Aos poucos a vida te desperta - isto se chama crescer - aos privilegiados, pode acontecer beirando os trinta; não à toa, junto com o despertar, o susto, quase uma queda da cama.

Compreende-se melhor a fala "você não dormirá mais tanto, agradeça quando conseguir um pouco", não significa apenas o ato de fechar os olhos por um longo momento desligando do mundo, vai além.

Chega um momento que este despertar o impede de novos cochilos, também no melhor sentido figurativo, pois se antes alguém se preocupava por você por qualquer coisa - da troca do papel do banheiro, ao impedimento de alguém tentando lhe fazer mau - agora os olhos, e todos os demais sentidos, precisam estar bem atentos e aguçados, afim de não perder nenhum movimento.

Tudo faz parte de um novo aprendizado, amadurecimento e até reconhecimento daqueles que não descansaram os olhos por você, mesmo quando estavam dormindo - agora você entende melhor. 

A insônia pode pegá-lo desprevenido, com ela o cansaço impede de tomar as melhores decisões e a baixa resistência é a alternativa rápida para vírus e bactérias invadirem o seu corpo. 

Para evitar o pior é preciso respirar fundo, olhar ao redor, consultar pessoas já acostumadas com a ausência do sono, e então entender como se deve viver sem ser um completo sonâmbulo.

O sono é para poucos, arrisco dizer ser apenas para crianças, adolescentes e jovens que optaram, e puderam, viver seu momento sem acelerar os anos. Contudo, aprendendo aqui e acolá, os tantos momentos acordados podem oferecer alguns segundos de precioso cochilo, mesmo que um dos olhos permaneça aberto!

0 Comentários